Sunday, June 25, 2017

Atletas do Minas TC espantam o frio e conquistam bons resultados na Supercopa de Natação





Rafaela Branco alcançou o índice para Troféu José Finkel (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Nem o frio desanimou os nadadores do Minas na manhã deste sábado (24/6). Bem cedo, antes das 8h, os termômetros registravam temperatura abaixo dos 20ºC. Mesmo assim, os minastenistas caíram na piscina e conquistaram grandes resultados na segunda etapa da Supercopa de Natação/Troféu Eduardo Sávio, disputada no Parque Aquático CVC, na Unidade I. A disputa desta manhã ficou marcada por mais dois desafios individuais entre atletas do Minas e pelo bom desempenho da jovem Rafaela Branco, que alcançou o índice classificatório para o Troféu José Finkel, nos 200m borboleta.

A Supercopa de Natação continua neste sábado, com as provas da terceira e última etapa, a partir das 17h. A entrada do torcedor é gratuita pela rua Antônio Aleixo. Venha prestigiar!

Índice técnico
A jovem atleta Rafaela Branco não quis saber de frio. A atleta entrou na piscina disposta a alcançar o índice classificatório nos 200m borboleta para o Campeonato Brasileiro Absoluto/Troféu José Finkel, que era de 2m28s. Na determinação, a minastenista completou a prova em 2m24s59. “Eu buscava essa marca desde o início do ano. Terminei 2016 de forma atribulada, mas levantei a cabeça e corri atrás. Eu já tinha batido na trave duas vezes este ano, nadando na casa dos 2m28, mas ainda estava alto. Hoje, dei o meu melhor e consegui. É impossível descrever a minha felicidade neste momento. Sei que ainda preciso melhorar muito para alcançar algo no Finkel, mas já estou garantida na competição e vou me dedicar ainda mais para melhorar este meu tempo. Estou muito empolgada”, comentou Rafaela.

Desafios
As primeiras provas deste sábado, marcaram outros dois desafios entre nadadores do Clube. Nos 400m livre, Giuliano Rocco levou a melhor frente ao atleta Giovanny Lima. Com o tempo de 3m53s47, Giuliano venceu o segundo desafio na Supercopa de Natação. Nessa sexta-feira, ele também venceu Giovanny, nos 100m livre (51s03).




Giuliano Rocco comemorou a vitória no desafio dos 400m livre (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

No outro desafio, Gabriel Fantoni superou Nathan Bighetti, nos 100m costas, com o tempo de 57s13. Gabriel comemorou o resultado e destacou a importância destes desafios nas competições. “Eu esperava alcançar este tempo. Acabei de voltar de uma viagem, mas me preparei para chegar à essa marca, fiquei feliz com o meu resultado. Sobre os desafios, acredito que eles podem nos ajudar a melhorar as nossas marcas, querendo ou não, uma competição assim sempre nos empolga e nos inspira a buscar melhores resultados”, comentou o atleta.

Na tarde deste sábado, a partir das 17h, na última etapa da competição, Giuliano Rocco e Giovanny Lima terão mais um desafio. Os atletas disputam a prova dos 200m livre em busca de seus melhores resultados.

Os vencedores dos desafios foram premiados com brindes dos parceiros Ponto do Açaí, Optical Express, Kiwi Sucos, Goccia di Latte, CVC, Nosso Café e Restaurante do Minas.

Clique 
AQUI e confira, no site da Federação Aquática Mineira, todos os resultados da competição.

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Publicado por Francismar Siviero




No comments: