Saturday, June 17, 2017

Fortes disputas marcam a 1ª etapa do Campeonato Paulista Infantil de Inverno


Os três primeiros colocados nadaram abaixo do recorde de campeonato
Início de grandes disputas dos nadadores infantis no Campeonato Paulista de Inverno, na piscina da Arena ABDA. Só na prova dos 1500m livre infantil 1, os três primeiros colocados nadaram abaixo do recorde que era de 17min48s99. O recordista Vitor Sega (Natação Americana) fez 17min09s05, Stephan Steverink (Centro Olímpico) nadou para 17min09s22 e Felipe Buccelli (Juventus) fez 17min39s68.
O nadador Stephan não ficou com o melhor tempo nos 1500m, mas foi o destaque na prova anterior, 200m peito com 2min34s49. “Eu acho que foi um tempo merecido pelo tanto que eu tenho treinado. Fiquei muito feliz, foi o primeiro recorde da minha vida. Eu estou gostando muito dessa competição, foi por pouco que não bati dos 1500. Estou muito motivado e feliz!”.

Cibelly Martins sendo parabenizada pelo recorde por Luiza Nocentini
A velocista Cibelly Martins (Corinthians) conseguiu dar a volta por cima alguns minutos após ser desclassificada nos 100m costas. Ela nadou os 50m livre em 27s17 e não segurou a emoção. “Eu uso óculos e não consegui enxergar o tempo. Eu nem sabia que tinha ganho a prova. Foi quando eu escutei que tinha batido o recorde e não aguentei. Entrei em choque eu comecei a chorar. Eu estava bem triste, pois na prova anterior eu fui desclassificada”.

Destaque da etapa: Lucas Tudoras com seus dois recordes
O único recordista em duas provas nesta etapa foi Lucas Tudoras (Paineiras).  Ele fez 1min02s25 nos 100m costas e 25s38 nos 50m livre. O atleta convidado, Raphael Windmuller (Clube Curitibano) também deixou seu nome registrado no campeonato na prova dos 200m peito infantil 2 com 2min29s75. No total, foram registrados seis novos tempos.
Por enquanto, o Centro Olímpico lidera a competição com 133 pontos. Em segundo lugar está o SESI com 114 e o Corinthians é o terceiro colocado com 110 pontos.
A 2ª etapa será às 8h30 com provas dos 100m livre, 200m borboleta, 200m medley e 800m livre. A competição está sendo transmitida, AO VIVO, pela TV FAP.



Por Assessoria de Imprensa FAP



No comments: