Friday, September 5, 2014

REVELAÇÃO DO ANO NA NATAÇÃO MUNDIAL, MATHEUS SANTANA REPRESENTA O BRASIL NO DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA


Mathus Santana atleta de 18 anos vai ser o mais novo no evento, realizado no dia 14 de setembro, que contará com grandes estrelas da natação mundial. Considerado a maior revelação do ano no mundo da natação, o carioca Matheus Santana, de apenas 18 anos, está pronto para nadar contra alguns dos maiores velocistas do esporte na sua cidade natal (Rio de Janeiro) no DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA, que será realizado no dia 14 de setembro, na piscina do Botafogo, local onde treinou até 2013, quando assinou com a equipe Unisanta. Recordista mundial junior dos 100m livre, Matheus já é uma realidade, com o 6º melhor tempo do ano nos 100m livre e se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Apesar de ser um atleta jovem, Matheus é extremamente concentrado, principalmente nos momentos antes das provas. Já viajou por muitos lugares do mundo, mas diz que competir no Rio tem um gostinho especial. "Assisti ao Raia Rápida 2013 e senti uma vontade enorme de participar do evento. Meus amigos brincaram comigo: 'ano que vem é você'. Será que serei eu mesmo? Agora estou aqui, pronto para o Raia Rápida 2014. Eu adoro o Botafogo, local com o visual incrível, me sinto em casa, e é um piscina muito rápida. Estou bem animado", empolga-se o nadador carioca. No Raia Rápida, Matheus Santana fará parte da equipe brasileira ao lado do seu companheiro de Unisanta e ídolo Nicholas Santos, além de Guilherme Guido e Felipe França e terá a chance de enfrentar nos 50m livre dois campeões olímpicos e lendas da natação mundial: o americano Anthony Ervin e o sul-africano Roland Schoeman, além do australiano revelação Kurt Herzog. As quatro equipes (Brasil, Austrália, Estados Unidos e África do Sul) se enfrentarão em provas rápidas e emocionantes em 50m nos quatro estilos (borboleta, costas, livre e peito), além de um revezamento 4x50m medley. Em 2013, Matheus, diabético desde os 8 anos, passou pelo maior contratempo da sua carreira: ficou fora do Mundial Junior de Natação porque estava com as taxas de açúcar acima do controlado. O episódio o motivou ainda mais para a temporada 2014, que vem sendo brilhante. Matheus já melhorou o seu tempo por 6 vezes, voltou dos Jogos Sul-Americanos adulto com três ouros, nos 100m livre, 4x100m livre e 4x100m medley, bateu pela primeira vez o recorde mundial junior no Troféu Maria Lenk e foi o grande destaque da natação nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizado em Nanquim, com o ouro nos 100m livre (abaixando mais o recorde mundial junior para 48.25), prata nos 50m livre e no 4x100m livre misto. Por conta do seu desempenho, foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasil para ser o porta-bandeira no encerramento dos Jogos.
Sobre o Raia Rápida
Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias, sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova são eliminados da etapa seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade.  Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do Desafio, que é a prova de  revezamento medley.  A equipe com maior pontuação nas duas fases será a campeã do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA 2014.
O Desafio Piraquê Raia Rápida é uma realização da Faz Sport, promoção da Effect Sport e conta com o patrocínio da Piraquê, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer e Lei de Incentivo ao Esporte. 

FONTE Assessoria de imprensa - Desafio Piraquê Raia Rápida



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748

No comments: