Thursday, September 11, 2014

DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA JÁ COMEÇOU




Coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11) abriu o evento que acontece na piscina do Botafogo, no Mourisco, no domingo (14). Nesta sexta, atletas visitam Complexo Esportivo da Rocinha.
A terceira edição do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA começou oficialmente nesta quinta-feira em entrevista coletiva realizada no local da prova, a piscina do Botafogo, no Mourisco, e contou com a presença de nomes importantes da natação mundial como Anthony Ervin (EUA), Nicholas Santos(BRA), Roland Schoeman (AFS) e Daniel Arnamnart (AUS). O desafio conta com provas rápidas e emocionantes em 50m nos quatro estilos (borboleta, costas, livre e peito), além de um revezamento 4x50m medley. A equipe verde-amarela enfrentará grandes nomes da natação mundial, como a equipe dos Estados Unidos, Austrália e África do Sul.
Dois dos destaques da equipe do Brasil, o experiente Nicholas Santos, campeão mundial dos 50m borboleta em Istambul-2012, e o jovem Matheus Santana, grande revelação da natação mundial esse ano, também falaram um pouco sobre o que esperam da competição.
“Hoje vejo que as equipes estão mais fortes, inclusive o nosso time, o que vai proporcionar uma grande prova no revezamento. Temos chance de ganhar e brigar pelo título” disse Nicholas. “Me sinto preparado para a competição, mesmo que tenha que disputar com atletas tão experientes. Eu, sendo o mais novo, adorei a oportunidade de estar aqui com pessoas tão importantes da natação mundial” falou Matheus.
Quem estava empolgado era o norte-americano Anthony Ervin: “É a minha primeira vez no Rio de Janeiro. Eu estava ansioso para vir. Já conhecia o evento e queria estar aqui. Nosso time está empenhado em busca da vitória” disse o campeão olímpico dos 50m livre em Sidney-2000. “Essa piscina é demais, tem uma vista linda. Espero voltar em dois anos para os Jogos Olímpicos” completou Ervin.
O australiano Daniel Arnamnart, presente nas duas edições anteriores do Raia Rápida, promete não aliviar na piscina e brigar pelo bicampeonato, apesar dos desfalques de sua equipe.
“É ótimo estar de volta para minha terceira vez no Brasil. Viemos defender o título do ano passado. Nossa equipe está mais jovem esse ano, o que nos dá muita chance de vitória” disse Daniel.
Uma das novidades dessa edição do Raia Rápida é a presença da equipe da África do Sul. Roland Schoeman, campeão olímpico no revezamento 4x100m livre em Atenas-2004, esteve presente na coletiva e deu um show de simpatia.
“É a minha primeira vez na cidade. Estou animado de estar aqui esse ano. Pela presença de tanta gente aqui eu entendo o porquê a natação é tão forte no Brasil. Essa oportunidade de estar no Rio de Janeiro antes dos Jogos Olímpicos é ótima” disse o sul-africano. “Vimos os franceses no ano passado e não vamos decepcionar. Legal que temos várias gerações de atletas competindo juntos” completou Schoeman.
A programação do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA continua nesta sexta-feira, dia 12, às 14h, com uma visita dos nadadores ao Complexo Esportivo da Rocinha, para uma ação social com cerca de 700 crianças. Os atletas vão cair na piscina e dar uma grande aula para as crianças, mostrando um pouco de cada estilo de natação.
Sobre o Raia Rápida
Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias, sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova são eliminados da etapa seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade.  Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do Desafio, que é a prova de revezamento medley.  A equipe com maior pontuação nas duas fases será a campeã do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA 2014.
Confrontos Desafio Piraquê Raia Rápida 2014
AUSTRÁLIA – Kurt Herzog (livre) / Jayden Hadler (borboleta) / James Stacey (peito) / Daniel Arnamnart (costas).
BRASIL – Matheus Santana (livre) / Nicholas Santos (borboleta) / Felipe França (peito) / Guilherme Guido (costas).
ESTADOS UNIDOS – Anthony Ervin (livre) / Eugene Godsoe (borboleta) / Mike Alexandrov (peito) / David Plummer (costas).
ÁFRICA DO SUL – Roland Schoeman (livre) / Giulio Zorzi (borboleta) / Cameron van der Burgh (peito) / Gehard Zandberg (costas).
 O Desafio Piraquê Raia Rápida é uma realização da Faz Sport, promoção da Effect Sport e conta com o patrocínio da Piraquê, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer e Lei de Incentivo ao Esporte. 
Programação Desafio Piraquê Raia Rápida:
Sexta - 12/09 – 14h - Ação social - Complexo Esportivo da Rocinha
Domingo - 14/09 – 9h30 - Desafio Piraquê Raia Rápida - Parque Aquático do Botafogo - Mourisco Mar - Av. Repórter Nestor Moreira, s/n, Botafogo
*abertura dos portões às 8h30



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
WhatsApp 5197226748 

No comments: