Sunday, September 7, 2014

Cesar Cielo “Para os atletas, o voluntário também pode ser um herói”


Uma das estrelas da campanha de voluntários Rio 2016, campeão Olímpico da natação relembra mensagem de incentivo de voluntário
Os atletas são as grandes estrelas dos Jogos, mas nos bastidores do evento os holofotes se voltam para outros personagens: os voluntários. Para Cesar Cielo, campeão Olímpico de natação, eles cumprem papel fundamental não só na realização do evento, mas também na vida dos atletas – que contam com a energia dos voluntários para ir além e superar seus próprios limites.
"Para os atletas, o voluntário também pode ser um herói. Quando chega a hora de uma competição importante, como os Jogos Olímpicos, nós atletas estamos sensíveis a tudo e mesmo uma coisa pequena pode influenciar muito. Então qualquer sinal positivo já é uma energia muito bacana. A gente sempre conta com os voluntários para tudo", afirma o atleta, que é um dos protagonistas da campanha de voluntários Rio 2016: “Seja o herói dos seus heróis”.
Cielo jamais vai se esquecer, por exemplo, da mensagem de incentivo que recebeu de um voluntário nos Jogos Pequim 2008, que pode ter sido decisiva para a conquista do ouro nos 50m livre 
Os Jogos Rio 2016 vão contar com 70 mil voluntários – força de trabalho que, para Cielo, é fundamental para o sucesso do evento:
“Os voluntários são os caras que fazem a coisa toda funcionar. São aqueles que ninguém vê, pelo menos não necessariamente, mas estão por trás das cortinas contribuindo para que tudo saia bem. Eles podem não ser os protagonistas do evento, mas são muito importantes para a realização de tudo o que acontece ali e eles querem sempre deixar a sua marca”, diz.
Dono de um ouro e dois bronzes em Jogos Olímpicos, além de sete títulos mundiais, o atleta se prepara para sua terceira participação em raias Olímpicas e destaca a importância de receber os Jogos em casa.  
“Os Jogos Olímpicos são um momento único na vida de todos. Só acontecem a cada quatro anos e representam a união de povos, de raças, de tudo o que você pode imaginar. Esta é uma oportunidade que poucas pessoas têm na vida. A gente é muito sortudo por ter os Jogos em casa e não sabemos se vamos estar vivos pra ver outros Jogos no Brasil. Para quem vai participar, seja atleta ou voluntário, a nossa chance é agora”, destaca.
 Quer fazer parte deste time? As inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de novembro na seção de voluntários do site. Para participar, basta ter 18 anos completos em fevereiro de 2016 e disponibilidade para atuação no período dos Jogos.




PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748

No comments: