Saturday, September 13, 2014

Ronaldo Júnior é o grande destaque da natação no Circuito Caixa Loterias Paralímpico neste sábado





No parque aquático do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, quem brilhou foi um jovem de 19 anos. Em meio a nadadores paralímpicos com maior rodagem no cenário internacional, como Daniel Dias e Philipe Andrews, ficou a cargo de Ronaldo Junior ser o protagonista da sessão da manhã deste sábado.
O goiano nadou apenas os 100m peito da classe SB7, mas o fez em grande estilo. Ele concluiu a distância em 1min34s90 – quase um segundo mais rápido do que o recorde brasileiro da prova, que pertencia a ele mesmo e era de 1min35s73. A marca deve assegurá-lo na Seleção de jovens da próxima temporada. Mas ele sonha ainda mais alto.
“Minha meta é bem mais ambiciosa do que só a Seleção de jovens. Quero a Seleção principal e sei que tenho capacidade para conseguir, preciso apenas continuar treinando forte. Ir para a Seleção me motiva muito”, disse Ronaldo, que sofreu com paralisia cerebral por conta de problemas em seu parto. O imprevisto fez com que ele tivesse limitados os movimentos dos seus membros inferiores.
Ronaldo começou na natação por indicação médica, mas rapidamente descobriu que o esporte seria a sua profissão. Hoje em dia, leva a modalidade muito a sério. “O atleta precisa chegar a um ponto em que tem de se dedicar totalmente, senão nao adianta. Eu treino muito forte e não so dentro da piscina. Há também a parte psicológica, academia e etc. Mas a natação é a minha paixão”, completou.
Além deste, outros três recordes brasileiros foram superados. Felipe Caltran sagrou-se campeão dos 200m livre, classe S14, com o tempo de 2min09s91. Ele ainda voltou à piscina na parte da tarde e bateu a marca nacional dos 200m medley SM14 (2min32s36). Ronystony Cordeiro também estabeleceu uma nova marca brasileira nos 200m livre, mas na classe S4, com 3min37s92.  Tisbe de Souza venceu os 50m costas e registrou 56s87, melhor tempo do país na classe S5, enquanto Mariana Gesteira fechou o dia com o melhor tempo brasileiro nos 50m livre na classe S10 – 29s90.
A competição de natação segue na manhã deste domingo, no parque aquático do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo, com a última sessão de provas da disputa.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo
Foto: Ronaldo Junio durante a prova dos 100m peito da classe SB7 (Foto: Daniel Zappe/CPB)





PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
WhatsApp 5197226748 

No comments: