Sunday, September 7, 2014

Cielo revela estar chateado, mas diz que vai torcer pelo algoz Nicholas no Mundial - Ambos terminaram com índice nos 50m borboleta para a competição em Doha


O penúltimo dia do Campeonato Brasileiro de natação, também chamado de Troféu José Finkel, teve como grande destaque na noite desta sexta-feira a disputa dos 50m borboleta. E Nicholas Santos, da Unisanta/SP, levou a melhor no duelo com Cesar Cielo, do Minas Tênis/BH, ao vencer a prova com o tempo de 22s43. O campeão mundial e olímpico terminou com 22s46. No entanto, ambos terminaram com índice para o Campeonato Mundial em Piscina Curta de Doha, em dezembro.
- Acho que ter feito o índice foi bacana. É uma prova que provavelmente eu não nade no mundial, ela coincide com os 50m livre. Eu queria ter ganho a prova, não vou mentir não, apesar da amizade e do respeito que eu tenho com o Nicholas, a gente quer sempre ganhar um do outro. Ele deu o troco em mim agora, do Maria Lenk de piscina longa, mas vou torcer muito para ele conseguir esse bicampeonato no final do ano - disse Cielo.
Veja mais: Etiene Medeiros bate seu quarto recorde sul-americano no Troféu José Finkel
Nicholas e Cielo possuem agora o segundo e terceiro tempo do ranking mundial de 2014. Na frente deles por enquanto está o sul-africano Chad Les Clos (22s02), com marca feita em agosto. Apesar da vitória, Nicholas não se mostrou muito satisfeito com seu tempo.
- Tenho que sentar com o técnico para definir o que vamos fazer. Os tempos estão um pouco longe para ganhar o ouro no Mundial. Meu objetivo é nadar abaixo de 22 segundos. Estou empolgado com o Mundial, só queria estar nadando um pouco melhor aqui. Também estou vindo de uma jornada puxada. Acabei de voltar do Pan-Pacífico (na Austrália, no final de agosto) e ainda fora do fuso horário. Eu acho que temos um time que tem tudo para ganhar medalhas e bater recordes. No revezamento medley, por exemplo, se todos os principais nadarem, vai todo mundo entrar com a cabeça no ouro e no recorde mundial. Mas ainda precisamos acertar vários detalhes - explicou.
Cielo prevê revezamento brasileiro forte nos próximos eventos

Os dois medalhistas do borboleta voltaram à piscina para o revezamento 4x100m livre. O time do Minas (1m34s73) venceu superando o próprio recorde de campeonato de 2010 e que a equipe do Flamengo igualou em 2012 (3m10s52). A prata ficou com a equipe do Pinheiros de João de Lucca, Leonardo Alcover, Bruno Fratus e Andre Daudt (1m34s96). A Unisanta de Nicholas, Matheus Santana, Vinicuius Waked e Thiago Sickert ficou com o bronze (1m35s69). Depois do revezamento, Cesar voltou a falar das expectativas para os próximos eventos.
- No Mundial eu vou priorizar os 50m livre, que bate com as provas de 50m borboleta e os 100m livre. O Brasil tem um time forte de sete velocistas e conta com nadadores para diversificar em competições. O Sul-Americano, por exemplo, não vai dar pra mim porque estou treinando e competindo em piscina curta, mas para o Matheus (Santana) pode ser uma grande competição. Acho que ele ainda vai ter um crescimento muito grande, enquanto nós, os mais velhos, vamos evoluir num ritmo menos acelerado. Mas até 2016 podemos ter um time forte para disputar medalha e brigar por algo muito bom para a natação brasileira no revezamento 4x100m livre - avaliou.

FOTO SATIRO SODRÉ
PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
WhatsApp 5197226748

No comments: