Tuesday, September 9, 2014

SONHO REALIZADO SAMIR BAREL NADA MAIS DE 300 QUILÔMETROS EM MENOS DE UM ANO.


Embaixador das maratonas aquáticas no Brasil compete as principais provas da modalidade de 2014
Haja fôlego! Nadar mais de 300 quilômetros em competições de alto nível não é pra qualquer um. Em menos de um ano, Samir Barel, um dos principais divulgadores da maratona aquática no País, mostrou que esse desafio é possível. Com o título da Volta a Ilha de Nova Iorque, uma das provas mais tradicionais do calendário, e a participação em seis das sete etapas do Grand Prix da Fina, principal circuito da modalidade, o brasileiro concretizou uma meta particular.
“Após 25 anos, sonho realizado! Desde os 6 anos de idade, quando comecei a competir, queria representar o Brasil na natação e, por meio dela, conhecer novos países, novas culturas, novas experiências e novas amizades”, lembra o atleta de 31 anos.
“Minha maior satisfação na vida será ouvir de outras pessoas que graças a este e outros exemplos no esporte elas conseguiram realizar seus sonhos. Sonhem, acreditem, planejam e façam com muita disciplina, garanto que, assim como eu, todos são capazes”.
O embaixador das maratonas aquáticas encerrou, no último fim de semana, a temporada 2014 do Grand Prix da Fina. Nadando em Nápoles, na Itália, o atleta terminou em 12º lugar. No trajeto de 36 quilômetros entre a orla da cidade de Nápoles e a Ilha de Capri,Samir Barel encarou os fortes ventos e correntezas do Mar Tirrone.
“Cruzei a linha de chegada em 6h56min28, para mim um tempo excelente. O nível dos competidores é realmente bem forte, mas também é preciso considerar que a maioria deles é profissional, se dedica em tempo integral para as provas, algo que ainda não consigo fazer. Mesmo assim consegui me manter bem próximo do TOP 10 em praticamente todas as etapas, uma grande evolução para mim”, ressalta o nadador beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Depois de concluir um dos circuitos mais difíceis da maratona aquática mundial, Samir Barel retorna ao Brasil na próxima quarta-feira (10) e foca suas atenções para um desafio inédito: a Volta a Ilha de Anchieta, a segunda maior do litoral paulista, marcada para o dia 27 de setembro. Nesta empreitada inédita, Samir terá nadando ao seu lado Marcos Campos Rodrigues Sá.




PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
WhatsApp 5197226748

No comments: