Tuesday, September 9, 2014

Devastadora de recordes, paranaense de 13 anos vira fenômeno das piscinas nos Jogos Escolares


Em apenas dois dias, Rafaela Raurich quebrou quatro marcas individuais
Pelos resultados obtidos nos dois primeiros dias de competições da natação na piscina do Clube AREL, pode-se dizer que Londrina vê o surgimento de um novo fenômeno feminino dos Jogos Escolares da Juventude. A curitibana Rafaela Raurich, de 13 anos, do Colégio Dom Bosco Batel, não se cansa de quebrar recordes.
A doce rotina de Rafaela começou logo em sua primeira ida à piscina, nos 400 metros livres disputados na sexta-feira, dia 5. Já nas eliminatórias, na parte da manhã, ela obteve sua primeira quebra de recorde. Na final, à tarde, ela diminuiu sua própria marca e cravou o tempo de 04min20s70, incríveis seis segundos abaixo do tempo anterior. Poucos minutos depois, Rafaela integrou a equipe do Paraná, que levou o ouro do revezamento 4x50 metros livres, com o tempo recorde de 01min50s09. No dia seguinte, neste sábado, 6, a curitibana nadou os 100 metros livres, e adivinha? Medalha de ouro, e novo recorde dos Jogos, com o tempo de 56s81.
Rafaela nasceu em Curitiba, mas com três anos de idade foi morar em Belém do Pará. Lá se encantou por esportes e começou a praticar balé, ginástica rítmica e, claro, natação. O retorno a Curitiba aconteceu aos sete anos, quando teve que escolher apenas uma modalidade para seguir treinando. Pelo o que parece, a escolha pela natação foi mais do que acertada.

“Me lembro que no início eu não era boa, ficava sempre entre as últimas colocadas. Mas  sempre fui muito competitiva e isso ajudou muito na minha evolução no esporte”, relembrou Rafaela, que agora vive uma nova realidade de vitórias. A jovem atleta faz planos otimistas para um futuro próximo. “Espero sempre continuar batendo recordes e me destacando bastante. Pretendo nadar algum revezamento nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Em 2020 quero nadar finais e disputar algumas medalhas”, disse a confiante atleta.
IMPENSA COB

Crédito: Bruno Miani/INOVAFOTO/COB
PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
WhatsApp 5197226748

No comments: