Saturday, September 13, 2014

Nadadora amapaense ganha pela segunda vez o Top 10 FINA de natação


Lucinilda Rosário, de 48 anos, conquistou o título após ser escolhida como uma das melhores do mundo em 2013 pela Federação Internacional de Natação (FINA)
A nadadora amapaense Lucinilda Rosário, de 48 anos, conquistou um dos maiores prêmios do esporte: o Top Ten, concedido pela Federação Internacional de Natação (FINA) para os dez melhores nadadores do mundo em 2013. Está é a segunda vez consecutiva que Lucinilda ganha o prêmio, em 2012 ela também se manteve no topo do esporte.
Nadadora amapaense exibe medalhas no Campeonato Mundial Master de Natação de 2013 (Foto: Lucinilda Rosário/Arquivo Pessoal)

O prêmio foi conquistado após a amapaense ter participado com a seleção brasileira feminina de natação na prova revezamento 4x50m livre, no World Master Games, que ocorreu na cidade de Torino, na Itália, no qual o Brasil ficou no quinto lugar geral da competição. Segundo Lucinilda Rosário, essa é mais uma prova de que as longas braçadas nas piscinas brasileiras e do mundo vêm dando certo.
Lucinilda Rosário, com o prêmio Top Teen, recebido primeira vez em 2012 (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
- Estou muito feliz por ter ganhado pela segunda vez. Tenho orgulho de representar o Amapá e o Brasil em competições internacionais e fico emocionada quando lembro que não foi nada fácil chegar até aqui. Mas, com muita força de vontade e amor pela natação estou entre as melhores - contou Lucinilda com lágrimas nos olhos.
A amapaense receberá o prêmio na XXI edição da Copa Brasil Master de Natação, nos dias 26 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). A nadadora diz que o prêmio da FINA será mais um estímulo para dar o melhor de si nas piscinas frias do Paraná.
- Eu já estava motivada para a competição no Paraná, agora que irei receber o prêmio estou mais confiante e com alegria extrema - finalizou a nadadora, em tom de pura confiança de fazer bonito na próxima competição.
*Colaborou Rafael Moreira, com orientação do editor Gabriel Penha
Por GloboEsporte.com*Macapá, AP


PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
WhatsApp 5197226748 

No comments: