Friday, September 12, 2014

Nadador do Flamengo é campeão quebrando recordes em duas provas dos Jogos Escolares


Mesmo defendendo sua escola, Francisco Lobo nadou utilizando a touca do Flamengo.
Logo nos primeiros dias de competição em Londrina, no Paraná, um atleta do Flamengo já foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude. Nas provas de Natação, a promessa Rubro-Negra Francisco Lobo, de 14 anos, surpreendeu nas suas performances e sobrou nos 50m e 100m peito, ficando com a medalha de ouro nas duas ocasiões, além de quebrar os recordes brasileiros das duas provas. Não satisfeito, Francisco ainda foi ao pódio pela terceira vez ao faturar a prata nos 50m livre, encerrando um desempenho muito interessante para ele próprio, que disse que a competição parece uma “pequena Olimpiadas”.
Recentemente, o atleta já havia conquistado 2 medalhas no Campeonato Brasileiro de sua categoria, a Infantil. No Brasileiro, ele foi ouro nos 100m peito Infantil II e prata nos 200m peito Infantil II. De lá pra cá, Francisco já evoluiu e conquistou outros importantes feitos. Além do destaque na primeira parte dos Jogos Escolares da Juventude em território nacional, ele acabou de ser pré-convocado para representar o Brasil na edição Sul-Americana dos jogos, além de ser o capitão da seleção carioca que disputará o campeonato brasileiro de verão em Mococa.
Os Jogos Escolares da Juventude recebem jovens atletas dos 12 aos 14 anos, de escolas públicas e privadas, em Londrina, até o dia 13 de setembro, para a disputa de 13 modalidades. Dos dias 6 a 15 de novembro, a segunda etapa acontece em João Pessoa, para jovens entre 15 e 17 anos.
Postado por Matheus Andrade Berriel



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
WhatsApp 5197226748 

No comments: