Wednesday, September 3, 2014

ESTRELAS DA NATAÇÃO MUNDIAL DEFENDEM A ÁFRICA DO SUL NO DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA

 Equipe estreia no evento com Roland Schoeman e Cameron Van der Burgh como destaques. Competição acontece no dia 14 de setembro, no Rio de Janeiro. Time sul-africano disputará o título contra Brasil, Austrália e Estados Unidos


Um dos países mais respeitados da natação mundial, a África do Sul é a quarta equipe confirmada para a terceira edição do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA. Única estreante no evento, que já conta com a presença garantida de Brasil, Austrália e Estados Unidos, os sul-africanos vão ter como representantes os nadadores Roland Schoeman, Giulio Zorzi, Gehard Zandberg e Cameron Van der Burgh na piscina do Botafogo, no dia 14 de setembro. As quatro equipes se enfrentarão em provas rápidas e emocionantes em 50m nos quatro estilos (borboleta, costas, livre e peito), além de um revezamento 4x50m medley. Com 26 medalhas somadas, entre Jogos Olímpicos e Mundiais, a equipe Sul-Africana é a mais laureada entre as equipes confirmadas no Raia Rápida. Roland Schoeman e Cameron van der Burgh, que estão entre os maiores atletas da história do país, são as grandes estrelas da África do Sul na competição. Além disso, Gehard Zandberg e Giulio Zorzi também possuem medalhas em Mundiais, mostrando a força dos sul-africanos. Dono de três medalhas olímpicas (ouro no 4x100m livre, prata nos 100m livre e bronze nos 50m livre) conquistadas nos Jogos Olímpicos de Atenas, o experiente nadador Roland Schoeman, de 34 anos, é o grande nome da equipe da África do Sul para o evento. Schoeman irá mostrar toda sua velocidade sendo o representante do nado livre do time sul-africano, estilo que é a sua especialidade. A lista de conquistas de Roland Schoeman é enorme e incluem, além das medalhas olímpicas, cinco medalhas em Mundiais (3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze), 12 em Jogos do Commonwealth (4 ouros, 5 pratas e 3 bronzes) e 4 em Pan-Pacíficos (1 prata e 3 bronzes). O medalhista de ouro nos 100m peito, com recorde mundial (58.56), nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Cameron van der Burgh irá representar a África do Sul no nado peito. Cameron possui, além do ouro olímpico, mais 11 medalhas em Mundiais, sendo o nadador sul-africano mais bem sucedido nessa competição na história, mesmo tendo apenas 26 anos, com destaque para os dois ouros no 50m peito nos Mundiais de 2009 e 2013 (Roma e Barcelona) e o ouro nos 100m no Mundial de piscina curta de Dubai, em 2010. No nado costas, a África do Sul será representada por outro nadador muito experiente, com duas participações em Jogos Olímpicos (2004 e 2008), Gehard Zandberg. O sul-africano de 31 anos é figura constante no pódio da prova dos 50m costas em Mundiais, estando presente em 2003, 2007, 2009 e 2011, com um ouro em Montreal (2005) e três bronzes. Possui também um bronze no Mundial de piscina curta de 2008, também nos 50m costas, realizado em Manchester, além de duas medalhas em Jogos do Commonwealth (um ouro e um bronze). Completa o time sul-africano Giulio Zorzi, como representante do nado borboleta. Zorzi, de 25 anos, conseguiu um bronze nos 50m peito no Mundial de Barcelona, em 2013, além de um ouro na mesma prova na Universíade de Kazan, também em 2013.

Sobre o Raia Rápida
Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias, sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova são eliminados da etapa seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade.  Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do Desafio, que é a prova de  revezamento medley.  A equipe com maior pontuação nas duas fases será a campeã do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA 2014.
Mais informações:
FONTE De In Press Media Guide    
Rio de Janeiro, 01 de setembro de 2014
Assessoria de Imprensa
FOTO FACEBOOK Cameron Van der Burgh



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748



No comments: