Tuesday, September 15, 2015

Polo aquático do Sesi-SP estreia na Liga Nacional de olho no bicampeonato


Equipe enfrenta o Paineiras nesta terça-feira (15/9) às 19h na piscina do Clube Paulistano
Buscando o bicampeonato, o time masculino de polo aquático do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estreia nesta terça-feira (15/9) na oitava edição da Liga Nacional de Polo Aquático / Super Liga 2015. Campeões pela primeira vez em 2014, os comandados do técnico André Avallone encaram o primeiro confronto contra o Paineiras, às 19h, na piscina do Clube Athletico Paulistano e depois seguem para o Rio de Janeiro, onde continuarão a competição na piscina do Botafogo.
Com a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a disputa deste ano da competição nacional será rápida, disputada apenas no mês de setembro, já que os jogadores serão liberados para aceitar convites para reforçar equipes europeias, de acordo com um planejamento olímpico. Após esse período, os atletas voltam ao Brasil para a disputa de uma nova competição nacional, o Final Six, que também faz parte da Liga Nacional e será realizado em dezembro.
“Não era bem assim que deveria ser. O formato de 3 a 4 meses seria o ideal, mas, devido ao planejamento da seleção brasileira para as olimpíadas, tivemos que fazer assim. Será muito desgastante para todos nós um jogo por dia durante duas semanas”, comentou Avallone, que mesmo preocupado com o formato da competição, ressaltou que o time vem preparado para conquistar mais um título.
“Estamos muito bem preparados. Tivemos um mês para treinar toda a equipe junta. Os atletas da seleção brasileira se juntaram ao grupo depois do mundial, mas nós já estávamos trabalhando bastante. Fizemos uma preparação de uma semana com todos concentrados em Ribeirão Preto que fez muito bem para o grupo em si”.
Atual campeão da Liga Nacional, desbancando um tricampeonato do Pinheiros nas três primeiras edições e um tricampeonato do Fluminense nos anos seguintes, o Sesi-SP se classificou para a competição após conquistar o segundo lugar no Troféu Brasil, em abril deste ano. Além da equipe da Vila Leopoldina, o torneio nacional contará ainda com Pinheiros, Flamengo, Paineiras do Morumby, Paulistano e Botafogo. O Fluminense, tricampeão, não conseguiu a classificação após terminar na 8ª posição do Troféu Brasil.
Mesmo contando com alguns dos destaques da seleção brasileira e norte-americana, como Gustavo Guimarães “Grummy”, Bernardo Reis “Braga”, Paulo Salemi, Rudá e Tony Azevedo, Avallone já se prepara para uma competição muito disputada e decidida no detalhe.
“Lutaremos pelo bicampeonato, mas sabemos que as outras equipes estão muito bem. O Paulistano se reforçou com dois estrangeiros, o Botafogo fez praticamente uma equipe nova, com mais dois australianos. Pinheiros é sempre Pinheiros. Paineiras vem melhorando a cada ano, e hoje, com toda a juventude, eu considero mais uma equipe forte. Flamengo foi terceiro colocado no Troféu Brasil, desbancando Fluminense, CAP e Paineiras. Então, essa liga tem tudo para ser muito disputada”, alertou Avallone.
Começando nesta terça-feira (15/9), as seis equipes participantes da Liga Nacional 2015 jogarão entre si em dois turnos. Na sequência será disputada a semifinal (1º x 4º e 2º x 3º). As medalhas serão definidas em jogo único.

Jogos do 1º turno
Dia 15/9 – 3ª feira
20h – Botafogo x Flamengo (piscina do Botafogo) / 19h – Paineiras x Sesi (piscina do Paulistano) / 20h15 – Pinheiros x Paulistano (piscina do Paulistano)

Dia 17/9 – 5ª feira – piscina do Botafogo
19h – Flamengo x Paineiras / 20h15 – Sesi x Paulistano / 21h30 – Botafogo x Pinheiros

Dia 18/9 – 6ª feira – piscina do Botafogo
19h – Flamengo x Paulistano / 20h15 – Pinheiros x Sesi / 21h30 – Botafogo x Paineiras

Dia 19/9 – sábado – piscina do Botafogo
16h – Flamengo x Pinheiros / 17h15 – Paineiras x Paulistano / 18h30 – Botafogo x Sesi

Dia 20/9 – domingo – piscina do Botafogo
9h – Flamengo x Sesi / 10h15 - Pinheiros x Paineiras / 11h30 – Botafogo x Paulistano
FONTE IMPRENSA SESI SÃO PAULO
Graciliano Toni - 14/09/2015
Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp





No comments: