Saturday, September 12, 2015

Atletas do Desafio Raia Rápida visitam Parque Olímpico e sentem gostinho dos Jogos Rio 2016 - Nadadores participam de competição neste domingo, 10h, no Mourisco Mar, em Botafogo


Os atletas brasileiros e estrangeiros que estão no Rio de Janeiro para disputa do Desafio Piraquê Raia Rápida visitaram, na tarde desta sexta, dia 11, as obras do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Os nadadores, que estão de olho em uma vaga para 2016, ficaram muito empolgados com a obra que está na fase final. Neste domingo, dia 13, competidores do Brasil, África do Sul, Eua e Itália disputam o Desafio Piraquê Raia Rápida, no Parque Aquático Mourisco Mar. A competição reúne nadadores dos melhores países em provas de velocidade na natação – 50m – nos quatro estilos (borboleta, costas, livre e peito).
O nadador Nicholas Santos, representante do time verde e amarelo no Desafio, falou sobre a emoção da visita.  “A gente já começa a sentir a sensação de estar aqui dentro. Da até um frio na barriga e a coisa parece que já está germinando dentro da gente. Está visita foi sensacional. Já começamos a viver essa emoção”, declara o medalhista de prata nos 50m borboleta no Mundial de Kazan.
O medalhista pan-americano e nome da nova geração, Matheus Santana, ficou impressionado quando passou pela piscina.
“Está incrível isso aqui. Estava aqui parado olhando para a piscina, tentei até encontrar uma palavra para descrever esse sentimento, mas não achei. Vai ser incrível. Estou bem emocionado”, comenta Matheus.
Um dos principais nomes da natação americana, Anthony Ervin, de 34 anos, que retorna ao Rio para participar pela segunda vez do Desafio Raia Rápida, espera participar de sua 3ª Olimpíada.

“Dá para ficar bem emocionado. Nunca estive antes na piscina em obras e já deu para sentir a atmosfera. Se eu não estivesse nervoso, eu não estaria empolgado para os Jogos. Todos os corpos aqui dentro vão "ferver". Vai ser único”,
O Desafio Raia Rápida contará com nomes importantes da natação mundial como Roland Schoeman (AFS), Felipe França (BRA) e Luca Dotto (ITA). 
Programação Desafio Piraquê Raia Rápida:
Domingo - 13/09 – 10h - Desafio Piraquê Raia Rápida - Parque Aquático do Botafogo - Mourisco Mar - Av. Repórter Nestor Moreira, s/n, Botafogo
*abertura dos portões às 8h30
 Sobre o Raia Rápida

-Brasil, Africa do Sul, EUA e Italia - Cada país é representado por quatro atletas
-Cada atleta nada sempre no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre).
-Os atletas disputam provas individuais, eliminatórias, na distância de 50m.
-São diversas baterias. O último colocado de cada prova é eliminado da etapa seguinte, até restarem dois nadadores para a final de cada modalidade. 
-O evento encerra com a prova de revezamento dos 4x50m medley.

Confrontos Desafio Raia Rápida 2015
BRASIL – Matheus Santana (livre) / Nicholas Santos (borboleta) / Felipe França (peito) / Guilherme Guido (costas).
ESTADOS UNIDOS – Anthony Ervin (livre) / Eugene Godsoe (borboleta) / Mike Alexandrov (peito) / David Plummer (costas).
ITÁLIA – Michele Santucci (livre) / Luca Dotto (borboleta) / Fabio Scozzoli (peito) / Mirco Di Tora (costas).


Fernanda Villas Bôas
In Press Media Guide

Equipes dos Eua, Brasil, África do Sul e Itália no Estádio Aquático Olímpico / Nicholas Santos / equipe italiana / Antony Ervin (vermelho) créd: Satiro Sodré - Divulgação Piraquê Raia Rápida



No comments: