Thursday, September 24, 2015

Cascais acolhe etapa do nacional de Triatlo Longo

fonte Desporto na Linha

A 1ª edição do Cascais Long Distance Triathlon, 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, que se realiza no próximo domingo, foi apresentada quarta-feira, em Cascais.
O salão nobre da Câmara Municipal de Cascais encheu para a conferência de Imprensa, onde o autarca local, Carlos Carreiras, destacou a beleza do concelho e o impacto de uma prova como esta na economia local, bem como as capacidades organizativas de Jorge Paulo Pereira, o comandante de aviões que idealizou para a histórica vila uma prova de triatlo de nível internacional.

“Não sou um especialista de Triatlo mas sou um profundo admirador dos atletas. Cascais é considerado o melhor local do mundo para fazer triatlo mas também para escrever um livro ou pintar um quadro ou viver o dia-a-dia. O Mundo divide-se cada vez mais em tribos e a tribo do Triatlo é, segundo o presidente da FTP, composta por 3,1 milhões de praticantes, o que corresponde a um terço da população de Portugal”, referiu Carlos Carreiras.
“Queremos que essas pessoas possam vir desfrutar de Cascais. Elas são geradoras mais-valias para a economia local com a criação de postos de trabalho. Cascais tem condições únicas, diferentes, para oferecer aos atletas como é o caso da mais bonita baia do mundo assim como o percurso do Guincho, assim como o centro urbano. Queremos aproveitar essas condições. Temos pessoas competentes, como é o caso do comandante Jorge Pereira, que há três anos, por sua conta e risco, lançou o Triatlo do Estoril”, adiantou o presidente da Câmara de Cascais.


”Deste sonho do agora diretor da prova nasceu o Cascais Long Distance Triathlon, que, na sua edição de estreia, ficou com as inscrições esgotadas a mais de um mês e meio da sua data de realização. “O impacto foi brutal. Quantas mais inscrições tivéssemos mais atletas teríamos”, declarou , por sua vez, Jorge Paulo Pereira.

“Serão 800 os atletas, mas poderiam ser 1000. Fica para 2016”, acrescentou o diretor que teve a seu lado, para além de Carlos Carreiras, também o vereador do desporto, Frederico de Almeida, e o presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão.


Bruno Pais lidera 800 atletas que vão estrear Cascais Triathlon e além do triatleta olímpico, agora dedicado a distâncias longas, marcaram também presença na cerimónia Katarina Larsson e Vanessa Pereira, alguma das atletas de elite presentes.
“Venho cá para tentar ganhar”, afirmou Bruno Pais (Benfica), não se deixando intimidar pela "armada espanhola" que estará também a competir em Cascais, e referindo que, pela sua experiência em provas de triatlo de todo o mundo, esta prova “tem todas as condições para se tornar uma referência a nível internacional”.

“Vai ser bonita, mas dura”, afirmou Katarina Larsson (Sporting). Vanessa Pereira (Atlético), por seu turno, falou do seu “vício bom” do triatlo de longa distância como este que, domingo, vai estender-se desde o Monte de Estoril até à Malveira da Serra.

Também marcaram presença, e manifestaram a sua confiança no grande sucesso do evento, os representantes da Adecco e Everis, empresas que dão o nome a duas das provas do evento. A Adecco patrocina a distância Super-Sprint e a Everis o Corporate Division, competição por estafetas destinada a empresas e instituições.

O 1º Cascais Long Distance Triathlon inclui três provas com distâncias diferentes – capaz de integrar atletas de todos os níveis competitivos. A prova principal será feita na distância conhecida por half-ironman (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida) e constituirá Campeonato Nacional de Longa Distância.
Serão disputadas ainda a Cascais World (1,1 km de natação, 46 km de ciclismo e 10,5 km de corrida) e ainda a ADECCO Super-Sprint (300 m de natação, 8 km de ciclismo e 2 km de corrida), – ambas de carácter eminentemente participativo e que servem de contacto com a modalidade.



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





















No comments: