sábado, 12 de setembro de 2015

LIGA NACIONAL AGITA O POLO BRASILEIRO A PARTIR DA SEMANA QUE VEM


A 8ª Liga Nacional de Polo Aquático/ Super Liga 2015 começa na próxima 3ª feira, 15/9. A disputa deste ano será rápida, disputada toda em setembro, já que os jogadores serão liberados para aceitar os inúmeros convites para reforçar equipes europeias. Em dezembro, voltam ao Brasil para a disputa de uma nova competição nacional, o ‘Final Six’, que também faz parte da Liga Nacional, embora de forma independente.
O atual campeão da Liga Nacional é o Sesi/SP, vencedor de 2014, após um tricampeonato do Pinheiros nas três primeiras edições, e o tri do Fluminense, nos anos seguintes. A edição deste ano terá a participação dos seis melhores clubes do Troféu Brasil, disputado em abril passado, pela ordem: Pinheiros, Sesi, Flamengo, Paineiras do Morumby, Paulistano e Botafogo. O Fluminense, tricampeão da Liga, será a ausência sentida, já que não conseguiu a classificação após terminar na 8ª posição do Troféu Brasil, logo atrás da ABDA, de Bauru.
As seis equipes participantes da Liga Nacional 2015 jogarão todas contra todas em dois turnos. Depois é disputada a semifinal (1º x 4º e 2º x 3º) e por fim, as disputas pelas medalhas, tudo em jogo único. (tabela do turno inicial abaixo).
A disputa deste ano será ainda mais parelha do que no passado. E quem estiver mais preparado fisicamente deverá sobressair, por ser uma competição de “tiro curto”. Há grandes jogadores nas seis equipes como os medalhistas da Liga Mundial e dos Jogos Pan-Americanos. Alguns dos destaques são Ádria Delgado, Jonas Crivella, Ives Gonzalez e Felipe Silva, pelo Pinheiros; Gustavo Grummy, Bernardo Reis Rocha, Paulo Salemi e o americano-brasileiro Tony Azevedo, no Sesi; Gustavo Coutinho e Bruno Nolasco, no Paulistano; César Queiroz, no Flamengo; as revelações da família Vergara, Pedro e Rafael, de 19 e 16 anos, respectivamente, no Paineiras. Mas quem mais se reforçou foi o Botafogo, que contará com os irmãos Gomes (Bernardo e Guilherme), além de Kiko Perrone e o goleiro sérvio Slobodan Soro, de 36 anos.
Jogos do 1º turno
Dia 15/9 – 3ª feira
20h – Botafogo x Flamengo (piscina do Botafogo) / 20h – Paineiras x Sesi (piscina do Paulistano) / 21h15 – Pinheiros x Paulistano (piscina do Paulistano)

Dia 17/9 – 5ª feira – piscina do Botafogo
19h – Flamengo x Paineiras / 20h15 – Sesi x Paulistano / 21h30 – Botafogo x Pinheiros

Dia 18/9 – 6ª feira – piscina do Botafogo
19h – Flamengo x Paulistano / 20h15 – Pinheiros x Sesi / 21h30 – Botafogo x Paineiras

Dia 19/9 – sábado – piscina do Botafogo
16h – Flamengo x Pinheiros / 17h15 – Paineiras x Paulistano / 18h30 – Botafogo x Sesi

Dia 20/9 – domingo – piscina do Botafogo
9h – Flamengo x Sesi / 10h15 - Pinheiros x Paineiras / 11h30 – Botafogo x Paulistano

FONTE CBDA Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá



Nenhum comentário: