Tuesday, September 6, 2016

PARATLETA CATARINENSE IZABELA DIAS FALA SOBRE SUA CARREIRA NA NATAÇÃO




Paratleta conversou com o SportSC sobre sua carreira, como nasceu sua paixão pela natação e sobre as chances dos nadadores catarinenses nos Jogos Paralímpicos.
Garra, simpatia, raça, luta, superação e vontade de vencer. Esses são os principais adjetivos quando falamos da nadadora Izabela Dias. Nascida em São José, a paratleta não mede esforços quando o assunto é buscar braçadas mais longas na sua carreira.
Com apenas 19 anos, ela já conquistou um importante cenário dentro da natação. Dentro da sua classificação – S6, SB6 e SM5 – ela é a 3ª melhor do país, a 5ª das Américas e está entre as 20 melhores do mundo.
Sua carreira iniciou há três anos, durante as sessões de fisioterapia. Influenciada por uma professora, também paratleta, aceitou o desafio de participar do Parajesc, onde conquistou suas duas primeiras medalhas de ouro, e foi contemplada com a convocação para a Seleção Catarinense Paralímpica. Depois, vieram os jogos regionais, nacional, chegando a disputar competições sul-americanas.
A família vem sendo fundamental para a construção de sua vitoriosa carreira. Além dela, Izabela recebe todo suporte do seu treinador, Fladimir Klein.
Contando com o apoio das empresas Ortonew, Ponto do Músculo, Banco do Empreendedor, Nutrata, Prefeitura Municipal de São José, Cefid/ Udesc, Adetrisc, Sterilab e Hammerhead, Izabela também ressaltou sobre as dificuldades encontradas pelos paratletas para conseguir patrocínio por causa da pouca visibilidade.
Fotos A nadadora segue as orientações de Fladimir Klein, seu treinador (c) CP Gomes/ SportSC/ Marketing Press

Publicado por Francismar SIviero









O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos










































No comments: