Thursday, September 15, 2016

Edição KIDS do Rei e Rainha do Mar estreia no Rio de Janeiro


Inscrições estão abertas para crianças de 5 a 13 anos participarem do maior festival de esportes de praia do Brasil. Elas podem escolher entre natação no mar e corrida na areia
Pela primeira vez na sua história, uma etapa no Rio de Janeiro do Rei e Rainha do Mar terá uma edição Kids, com provas de natação e corrida para crianças de 5 a 13 anos. As provas que já haviam sido um sucesso na etapa de Ubatuba-SP, vêm para rechear ainda mais o pacote de novidades que a edição da Pedra do Pontal está trazendo. A estreia dos príncipes e princesas do mar no maior festival de esportes de praia do Brasil será no dia 8 de outubro. Essa é a grande oportunidade dos futuros atletas darem suas primeiras braçadas na água e suas primeiras passadas na areia. O objetivo da organização é incentivar a prática esportiva, e, sem dúvida, os pequenos vão roubar a cena.As inscrições estão abertas através do site:reierainhadomar.com.br.
“A atividade física é muito importante para as crianças e elas precisam de bons exemplos. Se antes elas ficavam apenas incentivando seus pais, ou viam de longe grandes atletas nas disputas, agora têm a oportunidade de serem os protagonistas. O Rei e Rainha do Mar é um evento para a família, temos provas para diferentes e idades e com variados graus de dificuldade. Esse é o primeiro passo para que eles se tornem pessoas que praticam esportes para terem uma vida saudável e mais alegre”, afirma Pedro Rego Monteiro, Diretor da Effect Sport, agência que promove o Rei e Rainha do Mar.
As novidades são as provas de 100 a 400 metros de natação e de 100 a 800 metros de corrida na areia. Os jovens atletas serão divididos por categorias de idade. Os príncipes e princesas do mar com 8 e 9 anos de idade vão nadar 100m, os de 10 e 11 anos vão enfrentar o percurso de 200m e os mais velhos (12 e 13 anos) vão encarar o desafio de 400m de natação no mar.
Na Beach Run são três distâncias também. A criançada 5 a 7 anos vai correr 100m na areia, a categoria seguinte, de 8 a 11 anos, terá uma disputa acirrada nos 300m e os atletas mais experientes, de 12 e 13 anos, vão percorrer 800m nas areias do Pontal.
NATAÇÃO NO MAR:
8 e 9 anos – 100m
10 e 11 anos – 200m
12 e 13 anos – 400m

BEACH RUN:
5 a 7 anos – 100m
8 a 11 anos – 300m
12 e 13 anos – 800m
Programação e outras informações no site reierainhadomar.com.br

SOBRE O CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR
O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando oito anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015, o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.
No ano de 2015, pela primeira vez em sua história, o Circuito Rei e Rainha do Mar saiu do Rio de Janeiro, desembarcando com sucesso na bela praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, e no Aterro de Iracema, em Fortaleza, Ceará. Em 2016, mais provas do Circuito Nacional fizeram sua estreia em locais inéditos, como Ubatuba, em São Paulo, e Salvador, na Bahia.
Pela primeira vez neste ano, o evento será realizado na Pedra do Pontal, Recreio dos Bandeirantes.
Assessoria de Imprensa do Rei e Rainha do Mar - In Press Media Guide

 Publicado por Francismar Siviero











O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos











































No comments: