Monday, September 12, 2016

DANIEL DIAS FICA COM A PRATA NOS 100 m PEITO NOS JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016


O nadador Daniel Dias conquistou, neste domingo, mais uma medalha de prata para o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O multimedalhista chegou em segundo em uma prova apertada nos 100m peito SB4. Esta foi a 19ª medalha de Daniel em Jogos (11 de ouro, seis de prata e duas de bronze), a quarta nesta edição. O brasileiro volta à piscina nesta segunda-feira, 12, para a disputa dos 50m livre S5. Será a quinta prova do multimedalhista, que, ao todo, cai na piscina nove vezes nos Jogos Rio 2016.
Daniel Dias
"Meu objetivo era não deixar três outros adversários que eu conhecia chegar na minha frente. Concretizei esse objetivo, mas quando virei, o chinês estava bem na minha frente e fui tentar buscá-lo. Quando respirava ouvia a torcida gritando meu nome, e respirava de novo e ouvia mais forte, e notei que tinha chegado nele. Bati e acabei levando a prata, mas estou extremamente feliz, satisfeito com o que eu fiz, dei meu melhor, e ele mereceu. Não conhecia ele. Acabei não indo para o Open de Berlim, porque tive uma lesão. Mas todos eles estavam balizados com tempos bem mais altos do que fizeram hoje. Estão evoluindo rápido e a China é assim: esconde o jogo o ciclo inteiro e depois aparece nos Jogos e aqui estão bem fortes. Minha tática nesta prova é fazer a parte final mais forte. Cheguei em segundo na batida, então foi uma prova boa para quem assistiu também. E depois que eu bati, receber o carinho do público foi algo fantástico, um momento que eu curti muito".
Outros brasileiros disputaram medalhas neste domingo. Roberto Alcalde foi o 5º e Adriano de Lima, o 8º, nos 100m peito SB5; Guilherme Silva ficou em 5º nos 100m peito SB13; Felipe Caltran chegou em 8º nos 200m livre S14; e Cecília Araújo terminou os 100m livre S8 na 6ª colocação.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro 
Por Cézar Loureiro/CPB/MPIX
Daniel comemora a quarta medalha dele nestes Jogos Paralímpicos

Publicado por Francismar Siviero











O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos











































No comments: