Monday, September 26, 2016

BRASIL CONSEGUE O TRICAMPEONATO DO DESAFIO RAIA RÁPIDA


Bruno Fratus, Henrique Martins, Henrique Rodrigues e João Gomes Jr. garantiram terceiro título consecutivo da competição. Atletas amadores foram as estrelas do Festival Raia Rápida com provas para crianças e adultos
Na manhã deste domingo (25), o Brasil conquistou o tricampeonato seguido do Desafio Raia Rápida. A competição ocorreu pela primeira vez no Estádio Aquático Olímpico e reuniu aproximadamente dois mil apaixonados por natação que vibraram demais com a vitória brasileira. Desde 2014, o Brasil venceu todas as edições do evento. Destaque para João Gomes Jr e Henrique Martins que venceram as provas de nado peito e borboleta, respectivamente. Na disputa dos nados livre e costas, os mais velozes foram Anthony Ervin (EUA) e Gerhard Zandberg (AFS) . Na disputa do revezamento 50 m medley, vitória do time verde-amarelo. Bruno Fratus, que fechou a prova, comemorou bastante a vitória.
“O formato da competição é muito bom, o revezamento é sempre emocionante porque quem vencesse essa última prova iria vencer o Raia Rápida e ter o direito de zoar os outros caras (risos). Nadar aqui é muito bom, estou feliz por ter feito parte disso”, disse Bruno.
Grande nome ao lado de Bruno Fratus, o norte-americano, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, Anthony Ervin celebrou mais uma oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro e do prazer que é disputar o Raia Rápida.
"É muito bom voltar ao Rio de Janeiro para competir no Raia Rápida. Eu já tinha planejado voltar para o evento antes mesmo de disputar os Jogos Olímpicos. Eu gostei bastante daqui... desde a primeira vez que vim há três anos. Foi uma experiência incrível, com uma vibração positiva muito grande", afirmou Ervin.
Campeão dos 50m costas, João Gomes celebrou o calor da torcida que compareceu ao Estádio Aquático e empurrou os brasileiros rumo ao tricampeonato.

"O público brasileiro tem muita qualidade. É indescritível, maravilhosa, uma torcida calorosa que vibra e torce muito. Foi uma sensação enorme participar de novo desta competição e estar novamente no Parque. É algo que vou guardar para o resto da vida. Não tenho nem palavras para descrever o quanto isso é bom. Sem dúvida, vai me dar muito força para o próximo ciclo"

Festival Raia Rápida

Antes dos atletas da elite da natação mundial entrarem na piscina, diversos atletas amadores foram as estrelas no Festival Raia Rápida. Ele reuniu provas Kids e Open, para crianças e amadores, que tiveram a oportunidade de nadar no palco de grandes conquistas dos Jogos Rio 2016. Entre eles estavam os campeões olímpicos Gustavo Borges e Djan Madruga, que quando anunciados levaram o público à loucura. Quem veio assistir ao evento contribuiu com latas de leite em pó que serão doadas ao Instituto Pró Criança Cardíaca. Foram mil latas recolhidas no total. 


Campeões Raia Rápida:
2012 – EUA - Josh Schneider/ Adam Mania/Mike Alexsandrov/ Eugene Godsoe
2013 –  Austrália: Daniel Arnamnart / Christian Sprenger / Matt Targett / Matt Abood
2014 -  Brasil -  Matheus Santana/ Nicholas Santos/ Felipe França / Guilherme Guido
2015 – Brasil - Matheus Santana, Nicholas Santos, Felipe França e Daniel Orzechowski
2016 – Brasil – Henrique Rodrigues, João Gomes Jr., Henrique Martins e Bruno Fratus

Raia Rápida 2016 – Resultados
COSTAS – Final individual (homem a homem)
1º - Gehard Zandberg (AFS) – 25:54
2º - Simoni Sabbioni (ITA) – 25:63
Henrique Rodrigues (BRA) eliminado na 2ª bateria
Eugene Godsoe (EUA) eliminado na 1ª bateria

PEITO – Final individual (homem a homem)
1º - João Gomes Junior (BRA) – 27:09
2º - Giulio Zorzi (AFS) – 27:52
Fabio Scozzoli (ITA) eliminado na 2ª bateria
Mike Alexandrov (EUA) eliminado na 1ª bateria

BORBOLETA – Final individual (homem a homem)
1º - Henrique Martins (BRA) – 23.34
2º - Tim Phillips (EUA) – 23:66
Roland Schoeman (AFS) eliminado na 2ª bateria
Daniele D'Angeli (ITA) eliminado na 1ª bateria

LIVRE – Final individual (homem a homem)
1º - Anthony Ervin (EUA) – 22:32
2º - Bruno Fratus (BRA) – 22:63
Douglas Erasmus (AFS) eliminado na 2ª bateria
Mirco Di Tora (ITA) eliminado na 1ª bateria

REVEZAMENTO 4x50m medley
1º - Brasil – 1:38:43
2º - África do Sul – 1:39:88
3º - Estados Unidos – 1:40:49
4º - Itália – 1:41:22

PONTUAÇÃO TOTAL
1º - Brasil – 15 pontos
2º - África do Sul – 11 pontos
3º - Estados Unidos – 7 pontos
4º - Itália – 3 pontos

Mais informações:
FONTE In Press Media Guide
Fotos Crédito: Satiro Sodré/Effect Sport

Publicado por Francismar Siviero









O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos











































No comments: