Saturday, September 10, 2016

NOITE DE PRATA NA NATAÇÃO PARALÍMPICA RIO 2016


A estreia de Clodoaldo Silva em sua quinta Paralimpíada acrescentou mais uma medalha à sua coleção. Ao conquistar a prata no revezamento 4x50m livre (20 pontos), ao lado de Daniel Dias, Joana Silva e Susana Schnarndorf, o Tubarão, como é conhecido, agora é dono de 14 medalhas, sendo seis ouros, seis pratas e dois bronzes. 
Na noite desta sexta-feira, 9, Clodoaldo abriu o revezamento do Brasil que baixou o próprio recorde mundial em mais de 4 segundos, de 2min29s80 para 2min25s45. No entanto, a equipe chinesa foi ainda mais impressionante e cravou 2min18s03, estabelecendo a nova melhor marca do mundo.
“Nós melhoramos muito o nosso tempo, mas eles melhoraram mais ainda. Foi uma prova muito disputada e nós demos o nosso melhor. Esse segundo lugar foi importante pra gente”, comentou Susana, que destacou a importância da vibração da torcida: “Foi sensacional. Eu compito há não sei nem quantos anos e nunca senti isso. Foi muito especial.”
Não foi a única medalha conquistada na piscina esta noite. Nos 50m livre S10, Phelipe Rodrigues garantiu sua quarta medalha de prata em Jogos Paraolímpicos - sendo uma na mesma prova de Pequim 2008 e duas nos 100m livre em Pequim e em Londres 2008), com o tempo de 23s56, atrás apenas do ucraniano Maksym Krypak.
“Eu esperava uma medalha de cor diferente, a de ouro. Queria fazer meu melhor tempo da vida, e fiquei um pouco acima. Mas é uma sensação indescritível estar aqui representando o Brasil e ganhar uma medalha na frente do povo brasileiro, que é um povo que gosta de festa, que gosta de medalha. Acredito que ainda vai vir muita coisa boa para a gente e para mim, especialmente. Ainda tenho três provas, e uma delas é a de 100m livres, que é uma das minhas principais. Vou vir muito forte e o André também vai vir forte”, disse Phelipe, referindo-se a seu companheiro de seleção, André Brasil, recordista mundial (23s16) da prova e bicampeão olímpico em 2008 e 2012, mas que ficou em quarto nesta edição.
André ainda disputará sete provas nos Jogos Rio 2016, e citou Clodoaldo Silva como um exemplo. “Fiquei aquém do que posso. Mas aprendi com meu amigo Clodoaldo que um quarto lugar não é de se desprezar. E ainda não acabou, os Jogos estão apenas começando”, afirmou.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro 
Clodoaldo Silva, Joana Silva, Susana Schnarndorf e Daniel Dias, os medalhistas de prata do revezamento 4x50m livre
Por Thiago Rizério
Washington Alves/MPIX/CPB

Publicado por Francismar Siviero










O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos











































No comments: