Friday, September 16, 2016

Caio Ribeiro conquista o bronze na canoagem nos Jogos Paralímpicos Rio 2016


Com participação em duas das seis finais nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Brasil conquistou, nesta quinta-feira, 15, a primeira medalha na canoagem, logo na estreia da modalidade no programa paralímpico. Caio Ribeiro foi o brasileiro que brilhou na Lagoa Rodrigo de Freitas, levando o bronze na final do KL3 masculino.
Caio largou muito bem e liderava até os últimos 50 metros, momento em que foi ultrapassado por dois adversários, conquistando o bronze com o tempo de 40.199. Caio garantiu a medalha e levantou a torcida presente nas arquibancada. O ouro ficou com o ucraniano Serhii Yemelianov (39.810) e a prata com o alemão Tom Kierey (39.909).
“Quero agradecer a todo mundo que veio aqui hoje com essa força, essa energia, realmente foi o incentivo que eu precisava. Os Jogos Paralímpicos foram um evento fantástico e a organização está de parabéns. O Brasil é um país maravilhoso e aqui foi nossa chance de representar o país”, afirmou Caio.
Luis Carlos perto da medalha
O canoísta Luis Carlos Cardoso esteve muito perto de conquistar a sonhada medalha paralímpica no Rio 2016. Após uma boa largada na final do KL1 masculino, o brasileiro também viu os adversários lhe passarem nos últimos metros e ficou muito perto de subir ao pódio.
Luis terminou a final na quarta colocação, com o tempo de 51.631, em prova que o ouro ficou com o polonês Jakub Tokarz (51.084), a prata com o húngaro Robert Suba (51.129) e o bronze com o britânico Ian Marsden (51.220).
“Mérito aos medalhistas. Infelizmente não veio [a medalha], mas isso não vai me desmotivar. Agora vou treinar ainda mais nesse novo ciclo e, quem sabe, conquistar um pódio em 2020”, planejou Luis, logo após a prova.
De acordo com o chefe de equipe e supervisor da modalidade na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Leonardo Maiola, a participação do Brasil em duas das seis finais disputadas mostra a força do Brasil na modalidade. Ele ainda atenta que os resultados podem ser incentivo para a descoberta de muitos novos atletas. 
“Acredito que a medalha do Caio irá servir de motivação para muitos deficientes físicos que podem encontrar no esporte uma nova forma de vida, assim como aconteceu com ele e os demais atletas brasileiros. Contudo, não é apenas ele que serve de referência, são todos que estiveram aqui competindo e que possuem suas próprias histórias. Quero parabenizar toda a equipe pela conquista. Espero que esse tipo de exemplo se perpetue pelo país e que possamos encontrar muitos outros atletas com potencial para os próximos ciclos paralímpicos”, explicou Maiola. 
Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Por Elder Barros
Cezar Loureiro/MPIX/CPB
Caio comemora o primeiro pódio brasileiro na canoagem. A modalidade fez sua estreia em Jogos Paralímpicos.

Publicado por Francismar Siviero













O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 





http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos















































No comments: