Tuesday, January 13, 2015

Unisul promove Workshop Internacional de Natação


As delegações da Alemanha e da Suécia estão em treinamento no Complexo Aquático da Pedra Branca até o dia 18 de janeiro

A Unisul e a Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) promovem na sexta-feira, a partir das 8h30, o Workshop ‘Treinamento de Alto Rendimento de Natação’ com os técnicos das Seleções Olímpicas da Alemanha e da Suécia. As duas nações enviaram suas equipes para o Brasil para uma pré-aclimatação dos Jogos Olímpicos do Rio. O evento é oferecido para todos os professores de natação de Santa Catarina. 
Atletas campeões olímpicos e mundiais integram as duas deleções europeias. Os treinamentos têm ocorrido em dois períodos, às 8h30 e às 16h30, no Complexo Aquático da Unidade Pedra Branca, desde o dia 8/1 e seguem até o dia 18 de janeiro. “Os nosso atletas voltaram a treinar no dia 5 e agora ganharam essa motivação extra. As crianças também ficaram muito empolgadas com a presença dos estrangeiros e agora os profissionais da natação também poderão reciclar seus conhecimentos”, disse o técnico de natação do Complexo Aquático Marcus Vinicius.

No sábado, 10, os atletas estiveram na Guarda do Embaú. "Ficamos cinco dias no Rio de Janeiro e aqui é muito diferente. A Guarda é um lugar lindo que eu gostaria de mostrar para minha família", disse Sarah Sjostrom, que foi campeã mundial aos 15 anos, n oMundial de Roma em 2009. Outra fera que está nas ágaus da Unisul é o campeão europeu da Alemanha, Steffen Deibler. "infelizmente nossos dias no Brasil estão no fim, adorei a experiência e espero nadar bem nos Jogos em 2016", projeta.  
Para o aluno do curso de Design e atleta de natação Brian Loro é muito recompensador ter na piscina ao lado equipes que são referência em treinamento. Já Danielle Rosa, da Engenharia Civil, achei fantástico eles estarem aqui, ajuda a gente na parte técnica, o que eles fazem dentro e fora da água”, disse Danielle.
O grupo de atletas das duas Seleções é integrado por diversos de medalhistas olímpicos, como a nadadora sueca Sarah Sjöström, detentora de três recordes mundiais e o alemão Steffen Deibler recordista mundial dos 50m borboleta em piscina curta. A responsável pela palestra aos professores e técnicos de natação de Santa Catarina é Ulrika Sandmark, técnica da Suécia.
Fonte e fotos http://www.unisul.br/





PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: