Friday, January 9, 2015

NATAÇÃO PINHEIRENSE TERMINA O ANO DE 2014 LIDERANDO O RANKING NACIONAL DE CLUBES


Com destaques em todas as categorias, do infantil ao adulto, equipe do Esporte Clube Pinheiros marca presença em eventos interclubes e internacionais encerrando 2014 com saldo positivo.
Com a conquista de mais um título, no Troféu Daltely Guimarães e o Torneio Open, a equipe de natação do Esporte Clube Pinheiros termina 2014 com resultados expressivos e liderando o ranking nacional de clubes. Além da participação em campeonatos interclubes, os pinheirenses também estiveram presentes em grandes competições internacionais, representando o Brasil. Entre Sul-Americano, Pan-Pacífico, Mundial de Piscina Curta, Troféu Maria Lenk e Brasileiros de categorias menores como “Júlio de Lamare” e “Maurício Bekenn”, o clube contou com vários destaques.
O supervisor técnico da equipe, Marco Antônio Veiga avalia que foi um ano bem produtivo, principalmente no último semestre. “Olhando para a equipe como um todo, podemos dizer que estamos completos. É claro que sempre tem um ajuste ou outro para fazer, mas a cada competição é possível irmos organizando estas peças e prepará-los para as grandes competições que estão por vir: o Mundial e o Pan-Americano, agora em 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016”.
Em sua equipe adulta, o Pinheiros conta com atletas como Bruno Fratus, que conquistou a medalha de Ouro no Pan-Pacífico de setembro, realizado na Austrália e Guilherme Guido, um dos veteranos, que também conquistou dois ouros no Mundial de Piscina Curta em Doha e garantiu sua participação no Mundial e Pan-Americano 2015, com os resultados conquistados durante o Open.
“Este foi um dos meus melhores anos. Eu passei por uma mudança de técnico no começo do ano, agora estou treinando com o Amem (André Ferreira) que tem uma filosofia que vai muito de encontro com a minha. Acredito que isso ajudou bastante, nós formamos uma boa parceria e isso refletiu nos resultados que eu consegui”, afirma Guido.
Apesar de o principal objetivo ser a Olímpiada, Marco Veiga também destaca o fato do Pinheiros investir fortemente na sua base e já poder contar com grandes nomes que prometem alavancar ainda mais a natação brasileira. “Nós sempre demos oportunidades de atletas das outras categorias participarem dos campeonatos e ir adquirindo mais experiência. São jovens promissores que estamos formando na nossa base, visando os jogos olímpicos de 2020 e assim por diante”.
Exemplo de que este trabalho também vem dando resultados são os títulos consecutivos que o clube vem conquistando ao longo dos anos. Pela quinta vez consecutiva, sendo o seu 10º título na competição, o Pinheiros foi o campeão do Brasileiro Juvenil de Natação /Troféu Carlos Campos Sobrinho. Numa disputa acirrada, com 774,50 pontos também ficou com o titulo no 34º Campeonato Brasileiro Junior – Troféu Julio de Lamare. Uma das conquistas mais recentes foi no Brasileiro Infantil de Natação de verão / Troféu Maurício Bekenn, que o clube paulista conquistou pela 11ª vez.
Alguns atletas como Gabriele Roncatto, Pedro Spajara, Pedro Cardona e Vitor Guaraldo são nomes que já começaram a despontar. Além disso, tendo subido de categoria e passando a fazer parte da equipe adulta recentemente Larissa Oliveira é outro reflexo do forte trabalho desenvolvido nas bases pinheirenses. A nadadora, de apenas 21 anos, brilhou nas piscinas durante este ano. Entre suas conquistas mais importantes e recentes, pode-se destacar as medalhas nos revezamentos do Mundial de Piscina Curta em Doha, além da quebra dos recordes brasileiro e sul-americano nos 100m livre na última semana, durante o Torneio Open no Rio de Janeiro

FOTO SATIRO SODRÉ


PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: