Friday, January 23, 2015

Smam divulga relatório com praias impróprias para banho em Porto Alegre



Os dados do relatório de balneabilidade das praias do Lami e do Belém Novo, divulgados nesta sexta-feira, 16, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) apontam que todos os pontos permanecem com águas impróprias para banho. As informações são baseadas em relatório do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Conforme dados da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), a baixa qualidade da água ocorre devido aos lançamentos de esgotos, lixo domiciliar e resíduos industriais, além da poluição dos rios Gravataí e Sinos. Estes dois cursos de água, junto com os rios Jacuí e Caí, desembocam no Delta do Jacuí, formando o Lago Guaíba. Como têm ocorrido períodos de chuvas, o número de resíduos poluentes aumentou, tornando pior a qualidade das águas do Guaíba. A análise da balneabilidade segue o disposto pela Resolução nº 274/2000, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), e estabelece que 80% das análises, de um conjunto das cinco últimas amostras, devem apresentar um número de escherichia coli não superior a 800 NMP/100mL. Na última amostragem, esse valor não pode ultrapassar 2000 NMP/100mL. Além disso, o valor do pH deve manter-se na faixa de 6,0 a 9,0.
Por questões de saúde e segurança, a Smam desaconselha o banho na orla de Porto Alegre. 
Confira os pontos:
 Belém Novo
 - Posto 1 (Praça José Comunal, em frente à garagem da empresa de ônibus) - Águas IMPRÓPRIAS para banho.
- Posto 2 (Praia do Leblon, avenida Beira Rio, em frente à rua Antônio da Silva Só) – Águas IMPRÓPRIAS para banho.
- Posto 3 (Praia do Veludo, em frente à interseção das avenidas Beira Rio, Pinheiro Machado e rua Antônio da Silva Só) – Águas IMPRÓPRIAS para banho.
 Lami
- Posto 1 (acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à segunda guarita de salva-vidas) - Águas IMPRÓPRIAS para banho.
- Posto 2 (acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à primeira guarita de salva-vidas) - Águas IMPRÓPRIAS para banho.
- Posto 3 (avenida Beira Rio, em frente ao nº 510) - Águas IMPRÓPRIAS para banho 
foto Adriana Neves



by Francismar Siviero  180.000 VISUALIZAÇÕES/MÊS NA WEB
PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: