Saturday, January 10, 2015

Paes reconhece que a Baía da Guanabara não estará limpa até a Rio-2016


Compromisso assinado entre o Rio de Janeiro e o Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016, a limpeza da Baía da Guanabara não será um legado do evento esportivo. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, admitiu que o palco da vela não estará limpo até 2016. O acordo com o COI era de que a poluição no local seria reduzida em 80% até os Jogos.
- Lamento que nós não tenhamos usado os Jogos para limpar completamente a Baía de Guanabara - afirmou Paes, durante evento para a mídia estrangeira, sábado, no Rio.
Segundo outra agências de notiícias, a BBC Brasil, o prefeito foi questionado se o governo seria moralmente ou legalmente responsável caso os atletas fiquem doentes durante a Olimpíada. Paes respondeu que "Claro, eu acho que é nossa responsabilidade". Ele, no entanto, disse acreditar que a situação não oferece risco à saúde dos competidores pois a disputa da vela será realizada numa área menos poluída da Baía.
No mês passado, já havia sido divulgado trechos de uma carta enviada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para o Ministério do Esporte em que o órgão admite que a melhor previsão aponta para uma despoluição de 50% da Baía.
Recentemente, alguns velejadores estrangeiros reclamaram das condições do palco da vela. Muitos chegaram a afirmar que o local parece um esgoto a céu aberto.
A despoluição da Baía da Guanabara é um projeto antigo no Rio e que nunca foi colocado efetivamente em prática. O governo do estado é o principal responsável por despoluir o palco da maratona aquática.



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: