sábado, 31 de janeiro de 2015

POLO AQUÁTICO MASCULINO CLASSIFICA-SE PARA O MUNDIAL DE KAZAN NA RÚSSIA E EQUIPE FEMININA TEM VITÓRIA INÉDITA SOBRE O CANADÁ


O polo aquático brasileiro deu show na noite desta 6ª feira (30/01), em Markham, próximo a Toronto, no Canadá, pela Copa Uana da modalidade. No masculino, a equipe brasileira goleou a Argentina por 17 a 5, classificou-se para a final da competição e consequentemente conquistou uma das duas vagas para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan. No feminino, o Brasil, já garantido no Mundial, derrotou o anfitrião Canadá pela primeira vez no adulto por 10 a 9, com um show da artilheira Izabella Chiappini, autora de cinco gols.
No jogo dos homens, a partida só foi equilibrada no início. As parciais foram de BRA 2 x 2 Argentina / 5 x 1 / 5 x 2 / 5 x 0. A partir do segundo quarto, os brasileiros partiram pra cima com o intuito de carimbar logo o passaporte para Kazan, e para isto necessitava vencer os 'hermanos' por sete gols de diferença, já que o Canadá vencera os argentinos por 11 a 5, antes de empatar em quatro gols com os brasileiros. Se houvesse a mesma diferença de gols (seis), brasileiros e canadenses, que viram o jogo da arquibancada teriam que decidir a primeira colocação numa disputa de penaltis, logo após o jogo do Brasil.
Nos quartos seguintes, o Brasil se impôs e fez por merecer a fácil vitória, com cinco gols emm cada período. Treinada pelo melhor técnico do mundo, o croata Ratko Rudic, e com uma comissão técnica igualmente competente e completa, o time vem num crescente de produção incrível. Na vitória sobre os argentinos, os gols brasileiros foram de Felipe Perrone (3), Adrian Delgado (3), Gustavo “Grummy” (2), Danilo Correa (2), Jonas Crivella (2), Bernardo Gomes (2), Guilherme Gomes, Gustavo Coutinho e Felipe Silva.
No feminino, a melhor de três jogos contra o Canadá começou muito bem, com um triunfo inédito na categoria adulta sobre as donas da casa, em jogo muito equilibrado. No campeonato que serve como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos, a vitória deixa uma expectativa muito boa. Treinada por um canadense, Pat Oaten, as brasileiras não se intimidaram e só ficaram atrás do marcador no 1 a 0 e 2 a 1 para as canadenses. A partir daí, ainda no quarto inicial, o Brasil começou a mandar no marcador e chegou a estar na frente por até três gols de vantagem quando fez 7 a 4 no terceiro período. As parciais foram de BRA 4 x 3 CAN / 1 x 1 / 3 x 3 / 2 x 2.
Os gols brasileiros foram de Izabella Chiappini (5), Marina Zablith (3), Amanda Oliveira e Mirella Coutinho. A artilheira canadense foi Monika Eggens, com três gols.
A Copa Uana acontece no mesmo parque aquático a ser utilizado nos Jogos Pan-Americanos, o “Atos Markham Pan Am / Parapan Am Center”, na cidade de Markham, vizinha a Toronto.
Enquanto o time masculino descansa neste sábado (31/01), esperando por quem será o adversário da final de domingo (1º/02) – Canadá ou Argentina – as meninas enfrentam as canadenses novamente, a partir das 22 horas, de Brasília.
Seleção Masculina
1 - Vinícius Antonelli (goleiro) / 2 - Jonas Crivella / 3 - Guilherme Gomes / 4 - Gustavo Coutinho /  5 - Paulo Salemi / 6 - Bernardo Gomes /  7 - Ádria Delgado / 8 - Felipe Silva / 9 - Bernardo Reis Rocha / 10 - Felipe Perrone (capitão) / 11 - Gustavo “Grummy” Guimarães / 12 - Danilo Correa / 13 - Thyê Matos (goleiro). Técnico: Ratko Rudic

Seleção Feminina
1 - Tess Oliveira (goleira) / 2 - Diana Abla / 3 - Marina Zablith (capitã) / 4 - Marina Canetti / 5 - Lucianne Barroncas Maia / 6 - zabella Chiappini / 7 - Amanda Oliveira / 8 - Luiza Carvalho / 9 - Melani Dias / 10 - Flavia Vigna / 11 - Mirella Coutinho / 12 - Marianna Rogê Duarte / 13 - Manuela Canetti (goleira). Técnico: Pat Oaten

A tabela da Copa Uana (hora de Brasília)
Dia 28/1(4ª feira) – Masc = Canadá 11 x 5 Argentina

Dia 29/1(5ª feira) – Masc = Canadá 4 x 4 Brasil 
Dia 30/1(6ª feira) – Masc = Argentina 5 x 17 Brasil / Fem = Brasil 10 x 9 Canadá
Dia 31/1(sábado) – Masc = Semifinal: Canadá (2º) x Argentina (3º) - 20h / Fem = Brasil x Canadá – 22h
Dia 01/2(domingo) – Masc = Final: Brasil x ? = 13h / Fem = Brasil x Canadá = 15h




by Francismar Siviero  360.000 VISUALIZAÇÕES/MÊS NA WEB
PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

Nenhum comentário: