Tuesday, June 24, 2014

Principe Harry visita o Minas Tênis Clube, conversa com atletas e encurta ainda mais os laços entre a Grã-Bretanha e o Clube


O Príncipe Harry, terceiro na sucessão do trono inglês, visitou o Minas Tênis Clube, na manhã desta terça-feira. O herdeiro conheceu a estrutura da Unidade I, interagiu com os minastenistas e recebeu homenagens em todo o Clube. O encontro reafirma a importante parceria entre o Minas e a Associação Olímpica Britânica (British Olympic Association – BOA).
A comitiva britânica, representada pelo Príncipe Harry, pelo Ministro da Cultura da Grã-Bretanha, Sajid Javid, pelo embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, pelo CEO da BOA, Bill Sweeney, e pelo CEO da British Paralympic Association, Tim Hllingsworth, foi recebida pelo presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage, pelo vice-presidente Paulo Emílio Carreiro e por atletas do Clube, como o campeão olímpico Cesar Cielo e os judocas Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros e Érika Miranda.
O evento teve três momentos: na Arena JK, no Parque Aquático e no Teatro Bradesco. Durante a visita, houve demonstrações das nove modalidades praticadas no Minas, de dança, dos atletas mirins do Curso Básico de Esportes e de rugby, esporte muito popular na Grã-Bretanha.
Prestígio
Príncipe Harry chegou ao Minas às 9h, assim como manda a pontualidade britânica. Logo após ser recebido pelo presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage, se encontrou com Cesar Cielo. O nadador conversou um pouco com o herdeiro do trono britânico, antes de saltar na piscina, para uma demonstração. Cielo, assim como os demais atletas do Clube, disputou uma prova de revezamento 4x50m, sob o olhar atento de Harry.
Depois, o príncipe se dirigiu à Arena, onde havia clínicas de três esportes: rugby, judô e basquete. Harry passou pelas três, conversou com a garotada e até disputou um pequeno torneio de arremessos na cesta, com o judoca Luciano Corrêa. “Ele perguntou qual era meu principal título, o Mundial. Perguntou se eu estaria em 2016. Disse que era meu objetivo. Sobre o basquete, ele me desafiou. Tinha chamado para ir para o tatame, mas ele não quis”, explicou Luciano Corrêa.
O judoca, da Belo Dente/Minas, ainda destacou a importância da visita do príncipe Harry. “Essa parceria do Clube com o Associação Olímpica Britânica, para nós, é fundamental. Tanto eles vindo para cá, quando nós indo para lá. Essa troca de experiências, a dois anos dos Jogos Olímpicos, ainda mais pela potência esportiva que é a Grã-Bretanha, vai ser muito proveitosa”.
Após deixar a Arena JK, Harry se dirigiu ao Teatro Bradesco, onde marcou presença no Global Players Talk Show. Foi assinado ainda um Memorando de Entendimento (MoU), entre o British Paralympic Association e o Minas, nos mesmos moldes do acordo com a British Olympic Association.
FONTE IMPRENSA MINAS TENIS CLUBE

 

No comments: