Sunday, June 15, 2014

AS TRAVESSIAS A NADO MAIS ÉPICAS DO MUNDO



Você acha difícil fazer algumas braçadas em uma piscina, então não perca estas travessias...

GRAN BETANHA DE CIMA ABAIXO
Distancia: 1.448km
Tempo: 135 días
Temperatura: 14°C                                                                     Perigos: Grandes barcos, ondas gigantes de até 7 metros e medusas.
Índice de respeitabilidade: 7
Esta aventura louca de Sean Conway levou-o a nadar entre um a 34 quilômetros por dia, a 45 dias de folga por causa do tempo. Ele acabou danificando seis wetsuits, foi picado água-viva mais de 10 vezes e ainda vomitou por sete vezes. "Comecei a chorar quando eu terminei", comentou Conway. "Às vezes, as ondas eram enormes e em várias ocasiões fiquei  cansado só de engolir água salgada".
FOTO Sólo faltan 1000kms Owain Wyn-Jones


De Cuba para a Flórida (sem gaiola de tubarão)
Distância: 177 km
Tempo: 54min 52h e 18 s
Temperatura: 19 ° C
Riscos: Tubarões, queimaduras solares, tempestades e águas-vivas
Índice de respeitabilidade 10
Foram cinco tentativas totais, mas Diana Nyad foi completar o desafio em 2013, 35 anos depois que ela tentou pela primeira vez. Ela usava uma roupa de lycra, uma máscara de silicone para proteger o seu rosto de picadas de medusas e leve corrente elétrica ao redor do corpo para afastar os tubarões. "Quando as ideias surgem e desaparecem meu lado direito do cérebro que eu perca o controle do meu intelecto", disse ela. "Eu estou em uma espécie de sonho."                                                      FOTO Diana Nyad nadando desde Cuba hasta Florida


Ilha de Manhattan
Distância: 46 km
Horário: 7h 14min (o vencedor de 2013)
Temperatura: 17-19 ° C
Riscos: Fortes correntes, detritos flutuando pela água e grande movimento de embarcações
Índice de respeitabilidade: 5
Detritos flutuantes é o maior desafio deste evento anual que foi organizado pela primeira vez em 1927. A rota passa ao redor da ilha de Manhattan, em sentido contrário de um relógio e começam em Battery Park City. Paul Newsom venceu em 2013 em condições extremamente difíceis. "Foi o mais frio da história MIMS", disse ele. "Três nadadores tiveram que ser levados para o hospital de hipotermia."
FOTO NYC Swim - um evento anual desde 1927



Travessia do canal de Ka'iwi
Distância: 45km
Horário: 18h
Temperatura: quente
Riscos: ventos fortes, ondas gigantes e águas-vivas
Índice de respeitabilidade 6
Localizado no Oceano Pacífico, esta travessia de natação liga as ilhas havaianas de Molokai e Oahu, um paraíso, com ventos incessantes, grandes ondas e correntes fortes. Apenas 28 pessoas conseguiram completar essa maratona e os organizadores alertam: ". Devido aos acontecimentos em edições anteriores é permitido usar acessórios para proteção contra ataques de tubarão
FOTO Ka'iwi Channel Swim


Pólo Norte
Distância: 1km
Tempo: 18min 50 s
Temperatura: -1,8 ° C
Riscos: Hipotermia, membros congelados e  ursos polares
Índice de respeitabilidade 10
Com apenas uma sunga, o ativista ambiental Lewis Pugh fez a primeira travessia de longa distância no pólo norte geográfico.  Nadar como gesto simbólico para denunciar os efeitos da mudança climática. "É possível nadar no Pólo Norte", disse ele depois de nadar em uma falha no gêlo. "A água estava completamente preta e a dor foi imediata. Senti como se meu corpo estivesse em chamas."
FOTO Lewis Pugh se da un chapuzón... en el Polo Norte



No rio Amazonas por inteiro
Distância: 5,269 km
Tempo: 66 dias
Temperatura: 25 ° C
Riscos: Piranhas, jacarés, tubarões, cobras, redemoinhos, ondas, marés e bandidos armados
Índice de respeitabilidade 11
O Danúbio, o Mississipi e o Yangtze não eram desafios suficientes para Martin Strel. Faltou um desafio um tanto chocante e decidiu nadar pelo Amazonas. Ele completou 52 milhas por dia, às vezes contra as correntes que o fizeram perder terreno. Ele lutou contra tonturas, náuseas e diarréia antes de alcançar o seu objetivo. "Os animais me aceitaram", disse ele. "Eu tenho nadado com eles por tanto tempo que eles acham que eu tenho certeza que sou um deles."
FOTO Martin Strel en el Amazonas


Missouri 1000 USA
Distância: 1,610 km
Tempo: 58 dias
Temperatura: 17-11 ° C
Riscos: As barcas, detritos submersos, lixos flutuantes e toxinas
Índice de respeitabilidade 9
Sem nunca ter nadado mais de 100 m em águas abertas, Dave Cornthwaite nadou entre 7 e 14 horas por dia a partir de Chamberlain para San Luis. Houve momentos em que eu não podia ver mais de 10 centímetros a frente e onde os remadores tinhas que abrir caminho. "Meu corpo chegou ao seu limite nas últimas três semanas", disse ele. "Eu vomitei várias vezes ao dia”.
FOTO Dave Cornthwaite en el río Missouri


TRAVESSIA A NADO SÃO JOSÉ DO NORTE / RIO GRANDE
Distância : 3.561 metros
Tempo: 1h47minutos
Temperatura: 22 ºC
Riscos: Marés, ondas e correnteza.
A travessia São José do Norte / Rio Grande é a mais antiga maratona aquática no estado mais ao sul do Brasil. Devido aos ventos fortes que são uma característica dessa região, ondas se formam, dificultando o nado. As marés criam outro obstáculo, pois toda a água de uma das maiores lagoas brasileiras deságuam no mar através de um pequeno canal, onde é realizada esta difícil maratona. Superar esta dificuldades é para poucos. Para Francismar Siviero, atleta master, “esta travessia é a maratona aquática mais emocionante do Estado, pois possui obstáculos que o nadador deve observar e respeitar. A distância de 3.561 metros é considerada média, porém exige do atleta uma resistência maior que a maioria das outras provas. A largada, que ocorre junto ao píer de São José do Norte, não permite tempo para um aquecimento. Outros fatores que podem prejudicar os atletas é a correnteza das águas do canal, aliado a ventos comuns nesta região que podem dificultar o estilo de nadar”. 

Foto francisswim


TRAVESSIA DE NATAÇÃO NOTURNA BOMBINHAS
Distancia: 1.500 metros                                                                   
Temperatura: 25°C.
Tempo: 30 minutos
Perigos: visibilidade quase nula
Índice de periculosidade: 7
Considerada a maior e mais emocionante prova de maratona aquática noturna do mundo em mar aberto. Os percursos variam de 1.500 para os nadadores mais experientes, 800 metros para iniciantes e 200 metros para as crianças.  Todos os participantes utilizam um sinalizador com uma luz química preso no elástico do óculos.

fonte blog francisswim e Red Bull Espanha





No comments: