Thursday, April 14, 2016

SELEÇÃO MASCULINA DE POLO AQUÁTICO ESTRÉIA COM AUSTRÁLIA E RUDIC ANALISA O SORTEIO DA RIO 2016



O técnico da seleção brasileira masculina de polo aquático, Ratko Rudic, analisou o sorteio dos grupos de polo aquático, realizado neste domingo, 10/4, após o término do Pré-Olímpico masculino, em Trieste, na Itália. Os últimos países classificados para os Jogos Rio 2016 foram Hungria, Itália, Espanha e França, que terminaram nesta ordem de classificação. Tanto no feminino como no masculino, o Brasil ocupa a chave A do torneio olímpico dos Jogos Rio 2016 (vide no fim)
- Os dois grupos do torneio masculino têm equipes de ótimo nível técnico. A chave do Brasil é muito equilibrada. Nosso calendário de jogos pode nos dar a possibilidade de um bom início, obtendo bons resultados contra Austrália e Japão. Temos grandes chances de chegar às quartas-de-final (nota: período em que haverá o cruzamento das quatro primeiras equipes de cada chave no sistema 1º de um x 4º de outro, e 2º x 3º). Agora teremos um período para nos preparar e analisar os adversários - concluiu Ratko Rudic. 
No masculino, o Brasil terá pela frente na primeira fase das Olimpíadas, a Sérvia, campeã mundial, da Liga Mundial e do Europeu, além da Hungria, vencedora do Pré-Olímpico de Trieste.  
Já as meninas enfrentarão Itália e Rússia, respectivamente, segunda e terceira colocadas do Pré-Olímpico de Gouda/Holanda, no mês passado, e que classificou os EUA, a Itália, a Rússia e a Espanha. 
Os jogadores da seleção brasileira masculina jogam nas mais fortes Ligas da modalidade, na Europa, divididos entre Hungria, Sérvia, Croácia, Itália e Espanha. A partir do dia 4 de maio, a equipe brasileira volta a se encontrar para a disputa da fase preliminar da Liga Mundial em Yokohama, no Japão, de 10 a 15/5, em busca de vaga na Super Final, em Huizhou, na China, de 21 a 26/6. Nesta competição, o Brasil conquistou bronze no ano passado. A seleção feminina já está classificada para a Super Final da Liga Mundial, de 7 a 12 de junho, em Xangai, também na China. 
Masculino
Grupo A = Sérvia, Grécia, Brasil, Austrália, Japão e Hungria
Grupo B = EUA, Espanha, França, Montenegro, Itália e Croácia
Jogos do Brasil na primeira fase da Rio 2016
Dia 6/8 - Brasil x Austrália
Dia 8/8 - Brasil x Japão
Dia 10/8 - Brasil x Sérvia
Dia 12/8 - Brasil x Grécia
Dia 14/8 - Brasil x Hungria
Feminino
Grupo A = Itália, Rússia, Austrália e Brasil
Grupo B = Espanha, China, Hungria e EUA
Jogos do Brasil na primeira fase da Rio 2016
Dia 9/8 - Brasil x Itália
Dia 11/8 - Brasil x Rússia
Dia 13/8 - Brasil x Austrália
FONTE CBDA Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 5.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (1.200.000), Google+ (3.700.000), blog (350.000). Clique no link e visite 



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





































No comments: