Wednesday, April 27, 2016

NATAÇÃO DO GNU É UMA DAS MELHORES DO BRASIL




Entre os melhores do Brasil. Assim, o Grêmio Náutico União pode definir sua participação no Troféu Maria Lenk 2016. Na colocação geral entre clubes, o GNU ficou na sexta posição. Com 23 atletas, o GNU encerra a competição sendo medalhistas em três provas, sendo uma atleta campeã e dois atletas classificados para os Jogos Olímpicos. A participação exitosa do GNU na competição teve o apoio de importantes parceiros, Confederação Brasileira de Clubes e Ministério do Esporte.
Realizada entre os 16 a 20 de abril no Centro Olímpico Aquático, na Cidade Olímpica, Rio de Janeiro, um dos principais campeonatos brasileiros, serviu, em 2016, como seletiva olímpica e teve a participação de 350 atletas de 58 clubes e 11 países. O GNU ficou na sexta posição entre os clubes com 220, 5 pontos. O Clube é o melhor da Região Sul na disputa.
Além da colocação que credencia a natação unionista como uma das melhores no Brasil – país que hoje é considerado uma das potências mundiais na natação – o Clube comemora um feito inédito: pela primeira vez terá dois nadadores nas Olímpiadas.
A atleta Graciele Herrmann confirmou sua ida para os Jogos Olímpicos nos 50m Livre. A unionista alcançou o índice na primeira seletiva, em dezembro, com a marca de 24s92, tempo que não foi superado por mais de uma atleta no Maria Lenk. Graciele será uma das brasileiras a representar o Brasil na prova ( classificam dois por provas individuais). Será a segunda participação da atleta numa edição dos Jogos Olímpicos, a primeira foi em Londres 2012.
André Pereira obteve o quarto melhor tempo na prova de 200m livre com a marca 1m48s72. Com isso, o atleta será um dos atletas brasileiros no Revezamento 4x200m. A vaga do Brasil na prova será confirmada após a divulgação do Ranking da Fina, já que o país busca a classificação pela repescagem. Vale lembrar, que o tempo brasileira é o melhor entre todos os postulantes às quatro vagas restantes. O atleta, que fez no Maria Lenk a melhor marca da vida, encara sua primeira Olímpiada, aos 22 anos.
Outro destaque unionista foi Viviane Jungblut, campeã brasileira nos800 Livre e vice nos 400m Livre ( bronze na série internacional). A nadadora tem 19 anos e treina desde criança no Clube, onde aprender a dar suas primeiras braçadas. Juliana Marin também subiu ao pódio, conquistou o bronze na prova de 200m Peito, na série nacional. Na prova dos 400m Livre Feminino, todas as unionistas na disputa ( seis) se classificaram para a disputa das finais ( A ou B).
Em todos os dias, o Clube classificou atletas para as disputas finais. Ao todo, 13 unionistas disputaram finais ( A ou B) durante os seis dias de competição.  A delegação unionista era composta por 23 atletas, três técnicos, um preparador físico, uma fisioterapeuta, uma psicóloga, uma jornalista e um técnico para análise biomecânica.
A participação da delegação foi possível graças ao apoio da Confederação Brasileira de Clubes e Ministério do Esporte. A CBC custeou a ida de 22 atletas e dois treinadores para a competição, com os investimentos firmados através do convênio 032. A entidade também é responsável pela aquisição de uniformes. O Ministério do Esporte também auxiliou na aquisição de uniforme e participação de parte da delegação, como a atleta Graciele Herrmann.
Texto e Fotos: Anna Magagnin




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 5.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (1.200.000), Google+ (3.700.000), blog (350.000). Clique no link e visite 



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos



















No comments: