Thursday, April 14, 2016

BOTAFOGO CONQUISTA O TROFÉU BRASIL DE POLO AQUÁTICO MASCULINO


O Botafogo é o campeão do Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino 2016. Na decisão deste domingo, 10/4, na piscina do próprio clube (sede: Mourisco-Mar), o Alvinegro carioca derrotou a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), de Bauru, por 15 a 7 (4-3, 6-0, 4-1, 1-3). O Botafogo, treinado pelo auxiliar-técnico da seleção brasileira, Ângelo Coelho, contou com cinco jogadores da equipe brasileira: Jonas Crivella, Paulo Salemi, os irmãos Bernardo e Guilherme Gomes, e o goleiro Slobodan Soro.
- Nesta terça-feira já viajamos para nos apresentar aos nossos clubes europeus, no meu caso na Itália, e a partir de 4 de maio nos reencontramos na seleção brasileira para a disputa da fase preliminar da Liga Mundial, no Japão - disse Bernardo Gomes, do Botafogo e da seleção brasileira. 
A ABDA é treinada pelo húngaro Attila Sudár, aniversariante desta 2ª feira, 11/4, quando completa 62 anos. Sudár foi medalhista olímpico duas vezes como jogador, sendo campeão nos Jogos de Montreal/1976 e bronze em Moscou/1980. Ele trouxe dois reforços da seleção júnior da Hungria para o Projeto Futuro de Bauru. Um deles, Viktor Vadovics, acabou como artilheiro do Troféu Brasil, com 17 gols. O outro é Adam Nagy. Na vice-artilharia da competição ficou o botafoguense Luis Ricardo Silva, com 14 gols. O melhor goleiro foi Slobodan Soro. 
Na decisão do Troféu Brasil, os gols do Botafogo A foram de Guilherme Gomes (4), Luis Ricardo Silva (2), Bernardo Gomes, Paulo Salemi, Felipe Martins, Henrique Moniz (3), Matheus Crivella e Jonas Crivella (2). Completaram o time Kiko Perrone, Guilherme Almeida, William Nascimento e o capitão João Felipe Coelho.
Para a ABDA marcaram Viktor Vadovics, Adam Nagy (2), Ítalo Vizacre, Gabriel Maffini, Lucas Portes e o capitão José Ribeiro. Os outros vice-campeões foram Leonardo Fernandes, Jonathan Cardoso, Luiz Cardoso, Fabrício Lacerda, Jordan  Ambrósio, Thiago Ferreira e Luan Barbieri. 
Na disputa do 3º lugar, vitória do Iate Clube de Brasília, de virada, sobre o Botafogo B, time composto por jogadores veteranos, entre eles, Felipe Malzac, o Mega, vice-artilheiro dos Jogos Pan-Americanos Rio/2007, quando o Brasil conquistou a medalha de prata. O Botafogo B chegou a ter dois gols de vantagem - 3 a 1 - na metade do jogo. As parciais foram de BFR-B 1-0 IATE, 2-1, 2-4, 1-2. Os gols do Botafogo foram de Yuri Maciel, Marcelo Boult (2) e Felipe "Mega" Malzac (3). Para o Iate fizeram Deivisson Rogério (3), Rafael Barreto, Rudyard Hartmann, André Pedrosa e Eduardo Couto.

Botafogo campeão do Troféu Brasil 2016. foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

FONTE CBDA Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá

O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 5.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (1.200.000), Google+ (3.700.000), blog (350.000). Clique no link e visite 



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





































No comments: