Friday, April 29, 2016

GNU PREVÊ DELEGAÇÃO RECORDE NOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016


A 100 dias do começo dos Jogos Olímpicos, o  Grêmio Náutico União (GNU) está na expectativa de enviar uma delegação recorde para a inédita edição na América Latina. Em 110 anos de existência e com representantes nas Olimpíadas desde a edição de 1960, o Clube pode levar um número histórico de atletas, técnicos e profissionais em geral, como médicos e fisioterapeutas.
A expectativa é de levar entre sete a onze atletas. Em 2016, o Clube poderá ter, pela primeira vez, uma atleta na Ginástica Rítmica. Na Natação, quebrará também um tabu ao levar dois esportistas, possibilidade também existente na Esgrima.
Até o momento, três atletas olímpicos já estão confirmados: os remadores Willian Giaretton e Xavier Maggi e a nadadora Graciele Herrmann. Mais três atletas olímpicos devem ter sua participação oficializada nas próximas semanas, que são André Pereira (Natação), Guilherme Toldo (Esgrima) e Eliane Sampaio (Ginástica Rítmica). E pelo menos outros quatro estão na disputa pelas vagas.
Na Paralimpíada, o esgrimista Jovane Guissone está confirmado e outros seis atletas ainda postulam uma vaga na competição.

Os confirmados
Remo | Willian Giaretton e Xavier Maggi
Os remadores unionistas conquistaram a classificação ao vencer a disputa da Regata Qualificatória Continental, no final de março. Os atletas serão os representantes do Brasil no barco Double Skiff Leve. Veja como foi a classificação.
Natação | Graciele Herrmann
A nadadora do GNU é uma das representantes brasileiras nos 50m Livre. A atleta garantiu o índice e um dos dois melhores tempos nas seletivas disputadas em dezembro e abril deste ano. Saiba mais sobre a sua classificação.
Esgrima em cadeira de rodas | Jovane Guissone
Campeão paralímpico em Londres, o atleta conquistou a vaga da disputa na Espada B. Restando ainda duas competições para o fechamento do ranking de classificação, Jovane é o segundo colocado, logo atrás do campeão mundial – cuja vaga está automaticamente garantida pelo título -, não podendo, assim, mais ser superado por nenhum postulante. O esgrimista ainda busca uma vaga no Florete B.

Os quase confirmados
Esgrima | Guilherme Toldo
O atleta lidera o ranking nacional da modalidade e, mesmo após a realização do Torneio Nacional de Curitiba ( 6 a 8 de maio) – última competição que pontua para o ranking nacional -, não pode ser superado. Como o Brasil já está classificado no Florete por equipe e tem direito de levar esgrimistas por ser o país sede, o atleta representará o país tanto nas provas do Florete por equipe quanto individual. Veja como o atleta se credenciou para a disputa.
Natação | André Pereira
Com o quarto melhor tempo nos 200m Livre, o atleta integrará a equipe brasileira de Revezamento 4x200m. A vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos será confirmada no final de maio, já que o país busca uma das quatro vagas de repescagem. O Brasil lidera com folga a disputa na repescagem. Confira como foi a classificação do atleta.
Ginástica Rítmica | Eliane Sampaio
A ginasta treina com a Seleção Brasileira desde dezembro, tendo sido cotada em muitos momentos como capitã. O País já está classificado para a prova na Seleção de Conjuntos e cinco ginastas representarão a equipe brasileira. A convocação oficial se dá nas próximas semanas, mas a unionista tem estado presente nas principais competições da Seleção de Conjuntos nos últimos cinco meses.

Os que ainda estão na disputa
Esgrima
A atleta Gabriela Cecchini lidera o ranking nacional de Florete Feminino e, se manter nesta posição após a última competição (Torneio Nacional de Curitiba, 6 a 8 de maio), pode ser convocada pela Confederação Brasileira de Esgrima para integrar uma das vagas a que o país sede tem direito.
João Souza  e Marco Xavier são postulantes a vaga de reserva na equipe de Florete Masculino do Brasil. Para tanto, os atletas necessitam ficar até o quarto lugar no ranking nacional após a competição de Curitiba para serem convocados pela CBE.
Esgrima em Cadeira de Rodas
Cinco unionistas estão na disputa pelas vagas restantes. Mônica Santos, Rudinéia Mânica, Vanderson Chaves, Fábio Damasceno e Mauricio Stempniak competirão no Regional das Américas ( 26 a 29 de maio) cujo título de campeão dá direito a participar da disputa. Em 2015, a atleta Mônica Santos venceu a disputa no Espada A.
Judô Paralímpico
Luiza Oliano poderá ser convocada como reserva na categoria até 48 kg.

FONTE IMPRENSA GNU


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 5.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (1.200.000), Google+ (3.700.000), blog (350.000). Clique no link e visite 



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos


































No comments: