Sunday, December 20, 2015

GNU encerra 2015 com uma atleta olímpica e 7º lugar no ranking nacional de clubes na natação


O Grêmio Náutico encerra sua participação nas competições oficiais de 2015 como um dos sete melhores clubes do país e uma atleta classificada paras as olimpíadas. Graciele Herrmann alcançou o índice olímpico nos 50m Livre e carimbou seu passaporte para os Jogos do Rio.
Ao fim da primeira seletiva olímpica, o clube comemora uma atleta entre os 25 nadadores do país aptos a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Nos 50m Livre Graciele nadou a 24s92, 36 centésimos mais rápida do que o exigido pelo índice olímpico da prova, que é de 25s28. Ao fim desta primeira seletiva, apenas duas atletas no Brasil bateram o índice exigido.
Entre os clubes, com 58 pontos, o GNU ficou em sétimo lugar no ranking nacional de clubes, depois da realização do Troféu Daltely Guimarães /Campeonato Brasileiro Sênior. Já no 11º Open de Natação, que não conta pontos para o ranking nacional – mas que é seletiva olímpica, o clube gaúcho ficou no oitavo lugar, sendo o melhor da região sul do país. As competições ocorreram entre os dias 16 a 19 de dezembro, no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça (SC).
A delegação unionista foi formada por dezesseis atletas ( nove masculinos e sete femininos), sendo uma argentina. Os unionistas participaram de dezoito provas no Brasileiro, com classificação para quatorze finais no Open. Os nadadores que obtinham os oito melhores tempos no Brasileiro garantiam a classificação para o Open, mesmo sendo da categoria júnior. Entre os unionistas quatro era da categoria júnior ( 18 e 19 anos) e destes dois participaram das provas finais no Open ( Alexandre Finco e Viviane Jungblut).
Os unionistas foram medalhistas em quatro provas. Na 25ª edição do Campeonato Brasileiro Sênior foram três medalhas de prata e uma de bronze. Florencia Perotti, que treina no clube de Porto Alegre há três anos foi vice-campeã brasileira nos 200m Costas, 400m Medley e 200m Medley e Graciele Herrmann bronze nos 50m Livre. Já no Open, os unionistas conquistaram três medalhas de pratas e um bronze. Graciele Herrmann conquistou a prata nos 50m Livre e Florencia conquistou duas pratas ( 200m Costas, 400m Medley ) e bronze (200m Medley).
Imagem em anexo: Giuliano Cecatto
Texto Anna Magagnin


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





































No comments: