Wednesday, December 16, 2015

ANA MARCELA CONQUISTA PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2015. THIAGO PEREIRA ELEITO ATLETA DA TORCIDA


Foto Ministro George Hilton, Ana Marcela e Isaquias Queiroz

O Prêmio Brasil Olímpico 2015 consagrou os esportistas aquáticos do Brasil. Pela sexta vez um esportista aquático levou o prêmio máximo. A baiana Ana Marcela Cunha, das maratonas aquáticas, conquistou o Prêmio Brasil Olímpico feminino de melhor atleta do ano, ao lado do canoísta Isaquias Queiroz, outro baiano. Ambos receberam a premiação do Ministro do Esporte, George Hilton. 
Já Thiago Pereira venceu o Prêmio de Atleta da Torcida com 24% dos votos, superando outros sete atletas. Além disso, o treinador da seleção brasileira de polo aquático masculino, Ratko Rudic, foi escolhido o técnico do ano em modalidades coletivas. Parabéns a todos os envolvidos, inclusive os vencedores de cada modalidade (lista dos aquáticos abaixo).

Foto Ratko Rudic
Ana Marcela foi campeã mundial dos 25km pela segunda vez este ano no Mundial de Kazan, no qual também levou o bronze no percurso olímpico dos 10km, conseguindo a classificação olímpica. De quebra, levou uma prata na prova por equipe (mista) dos 5km. Foi a segunda vez que uma maratonista aquática sai consgrada como a melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, já que Poliana Okimoto venceu em 2013.
Já Thiago Pereira levou o Prêmio da Torcida num ano que o consagrou como o maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos. O nadador, de 29 anos, não foi ao Prêmio Brasil Olímpico por estar em Palhoça/SC para disputar a partir desta 4ª feira, 16/12, o Brasileiro Senior e o Torneio Open, primeira seletiva olímpica da natação brasileira. Mas Thiago deixou um vídeo de agradecimento que foi apresentado na cerimônia. Quem recebeu o prêmio por ele foi o mascote do Time Brasil, o mascote Ginga. Esta foi a segunda vez que aconteceu o Prêmio da Torcida. No ano passado, a vencedora foi a ginasta Flavia Saraiva.

Foto Thiago Pereira 
Vencedores de melhores de cada esporte aquático:
Natação = Thiago Pereira
Maratonas Aquáticas = Ana Marcela Cunha
Polo Aquático = Felipe Perrone
Saltos Ornamentais = dupla Ingrid Oliveira & Giovanna Pedroso
Nado Sincronizado = dueto olímpico formado por Luisa Borges & Maria Eduarda Miccuci (Duda)

Foto Felipe Perrone / fotos: Vítor Silva
Histórico dos Aquáticos no Prêmio Brasil Olímpico

2007 – Thiago Pereira (natação)
2008 – Cesar Cielo (natação)
2009 – Cesar Cielo (natação)
2011 - Cesar Cielo (natação)
2013 – Poliana Okimoto (maratonas aquáticas)
2015 - Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) / Prêmio Atleta da Torcida: Thiago Pereira (natação)

Foto Duda Miccuci e Luisa Borges
Foto: CBDA/Divulgação

Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: