Wednesday, December 3, 2014

ESPORTE DA MODA, STAND UP PADDLE É UMA DAS ATRAÇÕES DA ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO LIGHT REI E RAINHA DO MAR 2014





Provas nas distâncias 2km, 6km e 12km acontecerão dia 13 de dezembro, na praia de Copacabana, e valerão pontos para os rankings carioca e brasileiro
Esporte de prancha que caiu nas graças dos brasileiros nos últimos anos, o Stand Up Paddle é uma das atrações do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, um dos maiores eventos de esporte de praia do Brasil, que acontece dia 13 de dezembro, na praia de Copacabana. Contando com atletas amadores e profissionais, a disputa terá provas de 2km, 6km e 12km, e valerá pontos para os rankings da Confederação Brasileira (CBSUP) e da Federação do Rio de Janeiro (FESUPRJ). As inscrições podem ser feitas pelo site reierainhadomar.com.br até o dia 8/12.
Na distância 2km, Marcelo Esquilo é o nome a ser batido. Com 19 pontos conquistados nas duas etapas anteriores, ele tem Paulo Roberto Dutra (16) em sua cola. Entre as mulheres, a disputa está acirrada entre Iasmin Moraes Nogueira, campeã nas duas disputas de 2014, somando 20 pontos, e Isadora Moraes Pixim, segunda colocada, com 18.
Na categoria 6km, Lucas do Carmo Belchior abriu boa vantagem nas demais etapas e soma 19 pontos, contra 12 de Felipe Gama, segundo colocado. No feminino, Liliane Siqueira de Paiva também lidera com certa folga. Ela tem 18 pontos, contra 10 de Renata do Valle e Marly Pires.
Na distância maior, de 12km, disputa aberta entre os homens: Vinnicius Martins (20), Américo Pinheiro (16) e Itamar Silveira (14) são os três primeiros colocados do ranking e brigarão pelo troféu. No feminino não será diferente: Lena Guimarães Ribeiro (20), Ariani Theophilo (18) e Isttefany Marli (16), prometem disputar remada a remada pela primeira colocação e pelo título Rei e Rainha do Mar.
“Eu sempre quis disputar o Rei e Rainha do Mar e este ano acabou sendo o primeiro evento desse tipo que participei. É muito bom remar lado a lado dos melhores do Brasil. Apesar de ter vencido as duas etapas anteriores, estou muito concentrado para a próxima, que vai ser ainda mais difícil. Além disso, remar vendo o visual, com o Cristo e Pão de Açúcar ao fundo, é um privilégio”, disse Vinnicius Martins, líder da distância 12km.
Além do SUP, dia 13 de dezembro o Circuito Light Rei e Rainha do Mar contará com provas de natação no mar (Sprint – 1km, Classic – 2km e Challenge – 4km), além de Beach Run (5km de corrida na areia) e Beach Biathlon (1km de natação e 2,5km de corrida na areia).
O Circuito Light Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte e Piraquê, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. O Circuito também apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, Light Recicla, a Cooperativa de Catadoras de lixo do Complexo do Alemão, o Projeto Talentos em Corrida, o Curso de Formação de mão de obra para eventos esportivos e a Fundação Pró Criança Cardíaca. Informações no reierainhadomar.com.br.


Stand Up Paddle
Largada: a partir das 13h
Check in: a partir das 12h
Local: Praia de Copacabana (próximo ao Posto 5)
Horário de chegada dos atletas: uma hora antes da largada


Assessoria de Imprensa
In Press Media Guide
Gabriel Torres
Fotos : Gilvan de Souza



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: