Thursday, December 11, 2014

ANA MARCELA CUNHA E ALLAN DO CARMO LARGAM EM PRIMEIRO NO DESAFIO REI E RAINHA DO MAR DESTE DOMINGO, NA PRAIA DE COPACABANA


Grid foi decidido nesta quinta-feira, quando atletas de cinco países foram para o mar disputar baterias de tempo no mesmo local da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016
Foi definido nesta quinta-feira, 11, o grid de largada do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar. Os atletas que disputarão a prova no domingo, dia 14, às 10h, foram para a água e a dupla formada por Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo será a primeira a sair depois de fazer o melhor tempo, marcando 10m32s no relógio. A bateria foi realizada na raia olímpica da praia de Copacabana, local da competição de domingo e também da briga pela medalha de ouro nos Jogos de 2016.
Eleito o melhor nadador em águas abertas de 2014 pela FINA (Federação Internacional de Natação) e atual campeão mundial de maratona aquática, o brasileiro Allan do Carmo reforça a importância de nadar no mesmo local da modalidade nos Jogos de 2016.
“É muito bom ter a oportunidade de nadar na raia olímpica. Sempre disputo este evento, acho muito importante e fico feliz de poder formar dupla com a Ana Marcela. Nós dois fizemos uma temporada maravilhosa e vamos em busca das coroas de Rei e Rainha do Mar”, disse Allan.
Ana Marcela Cunha, também eleita pela FINA a melhor nadadora em águas abertas de 2014, espera terminar o ano com o título na disputa. Campeã mundial, ela elogiou os adversários.
“O nível está muito alto, mas vamos em busca da vitória. A primeira parte do objetivo foi alcançada, largaremos em primeiro no domingo e espero fazer uma grande prova ao lado do Allan”, destacou Ana Marcela.
Considerado o melhor nadador de águas abertas de todos os tempos, o alemão Thomas Lurz, de 35 anos, fez o quinto melhor tempo ao lado da compatriota Sarah Bosslet. Segundo ele, é uma honra estar no Brasil dois anos antes de ter a chance de brigar pela inédita medalha de ouro em Olimpíadas.
“Sempre tive vontade de nadar este evento e precisava fazer isso enquanto competisse em alto nível. Esse ano decidi vir e estou gostando bastante desta visita ao Brasil. O resultado na Copa do Mundo foi favorável à Alemanha e espero que aqui seja assim também”, brincou Thomas Lurz sobre a derrota de 7 a 1 no Mundial, para logo depois receber uma reposta bem humorada do brasileiro Samuel de Bona.
“No futebol foi assim, mas aqui as coisas serão bem diferentes”, enfatizou, dando risadas, o atual vencedor do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar.
Além das duplas Allan do Carmo/Ana Marcela Cunha e Thomas Lurz/Sarah Bosslet, o Desafio Elite Rei e Rainha do Mar contará com mais cinco times: pelo Brasil, Samuel de Bona/Betina Lorscheitter; pela Argentina, Guilermo Bertola e Flor Mazzei; pelos EUA, Chip Peterson e Stephanie Peacock; pela Itália, Valerio Cleri e Alicia Franco; e pela Espanha, Damian Blaum e Esther Nunez.
O Desafio Elite Rei e Rainha do Mar será disputado em duplas mistas com revezamento no mar. O percurso, desta vez, será formado por seis voltas de 500 metros (450m de água e 50m de areia), três para cada membro da dupla. O patrocínio é da Light, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Esporte e Lazer, da Lei de Incentivo ao Esporte, da Piraquê e da Carioca Engenharia, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. O Desafio também apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido e a Fundação Pró Criança Cardíaca. Mais informações podem ser encontradas no kingandqueenofthesea.com.


GRID DE LARGADA

1) Brasil 1- Ana Marcela Cunha/Allan do Carmo – 10m32s
2) Brasil 2- Samuel de Bona/ Betina Lorscheitter – 10m33s
3) EUA - Chip Peterson/Stephanie Peacok – 10m36s
4) Itália - Valerio Cleri/Alicia Franco – 10m37s
5) Alemanha – Thomas Lurz/Sarah Bosslet – 10m37s
6) Argentina – Guilermo Bertola e Flor Mazzei – 12m08s
7) Espanha - Damian Blaum e Esther Nunez – sem tempo

Assessoria de Imprensa
In Press Media Guide

Fotos : Gilvan de Souza

No comments: