domingo, 7 de dezembro de 2014

Ano termina para as Maratonas com Seletiva para Mundial e Pan 2015


Depois das emoções de 2014, com a Federação Internacional de Natação – FINA ofertando quatro troféus para as maratonas aquáticas do Brasil – melhores atletas para Ana Marcela e Allan do Carmo, vencedores da Copa do Mundo, e melhores técnicos, Fernando Possenti, de Marcelinha, e Carlos Arapiraca, de Allan – o calendário brasileiro  da modalidade termina neste domingo, 7/12, com uma prova importante: a Seletiva para o Mundial de Kazan e Jogos Pan-Americanos 2015, em São Bernardo do Campo/SP. Os 10 km serão disputados por 18 atletas (inscritos no final) numa represa, situada no no Parque Municipal Estoril, na rua Portugal, 1100, bairro Estoril, Riacho Grande. No local foi disputada uma seletiva em março para o Mundial Junior da modalidade, em setembro passado, na Hungria. A prova está marcada para as 9 horas, horário a ser confirmado no congresso técnico da noite deste sábado, 6/12.
A Seletiva irá selecionar quatro homens e duas mulheres para os principais eventos internacionais de 2015. Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, pelos resultados alcançados nos últimos anos, com títulos mundiais, de Copas do Mundo e medalhas em Jogos Pan-Americanos, já estão convocadas para os 10km do Mundial de Kazan, na Rússia, seletiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Elas não irão competir na Seletiva deste domingo nem nos Jogos Pan-Americanos por ser no mesmo mês do Mundial, julho do ano que vem. Por isso, as duas mulheres mais bem colocadas na prova deste domingo serão as representantes brasileiras nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Nas duas últimas edições do Pan (Rio/2007 e Guadalajara/2011), o Brasil conquistou prata no feminino, ambas com Poliana Okimoto.
No masculino, a Seletiva vai classificar os quatro melhores nadadores para prosseguir na disputa para os principais campeonatos internacionais. Todos estarão aptos a participar de Treinamentos em altitude e de competições internacionais em 2015, principalmente a etapa mexicana do circuito da Copa do Mundo da FINA (toda disputada no percurso olímpico de 10 quilômetros). No México, devido às condições semelhantes à cidade russa, é que  serão conhecidos quem irá para o Mundial e consequentemente para a disputa de uma vaga olímpica, e quem defenderá as cores brasileiras em Toronto. Os dois melhores brasileiros irão para Kazan e os outros dois para o Canadá. Em Jogos Pan-Americanos, o Brasil conquistou um bronze na edição do Rio de Janeiro, com Allan do Carmo.
Inscritos para a Seletiva
Masculino (10 nadadores)
Allan do Carmo – ACEB-BA
Diogo Villarinho – Minas Tênis
Fábio Jorge – Curitibano
Luiz Gustavo Barros – Grêmio Náutico União/RS
Samuel de Bona – Grêmio Náutico União/RS
Fernando Ponte – Grêmio Náutico União/RS
Matheus Evangelista – Grêmio Náutico União/RS
Victor Colonese – Unisanta
Luis Rogério Arapiraca – Unisanta
Lucas Cortini Oliveira – Sesi/SP
Feminino (8 nadadoras)
Carolina Bilich – Minas Tênis
Gabriela Cordeiro Ferreira – Grêmio Náutico União/RS
Viviane Jungblut – Grêmio Náutico União/RS
Betina Lorscheitter – Grêmio Náutico União/RS
Catarina Ganzeli – Unisanta
Giovanna Mattos – Sesi/SP
Amanda Delgado – Corinthians
Bianca Ávella – Corinthians




PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br
 

Nenhum comentário: