Saturday, December 20, 2014

Cesar Cielo fecha temporada com três índices para o Mundial de Kazan


O velocista do Minas confirmou as marcas exigidas para a principal competição de 2015 nos 50 m borboleta, 50 m livre e 100 m livre
Rio – O velocista Cesar Cielo deixou o Troféu Daltely Guimarães – Campeonato Brasileiro Sênior e o Open de Natação, duas competições realizadas ao mesmo tempo, de quarta-feira a este sábado (16 a 20/12), na piscina do Botafogo, no Rio, com três índices para o Mundial de Kazã (RUS), em 2015. Cielo fez o índice, com medalha de ouro para o Minas, nos 50 m borboleta, no Open de Natação, com o tempo de 22s91, recorde do campeonato e segundo melhor tempo do mundo. Os outros dois índices foram obtidos nos revezamentos que abriu para o Minas Tênis Clube: nos 100 m livre (48s58) e nos 50 m livre (21s60). Cielo quer férias, descansar para os desafios de 2015, em que a principal competição será o Mundial de Kazã (RUS).
Cielo ainda integrou o 4×100 m medley do Minas, que ficou com a medalha de prata neste sábado (20/12). Com Henrique Martins, Felipe Lima, Marcos Macedo e Cesar Cielo, a equipe fez 3min39s77, dividindo o pódio com o Pinheiros (3min37s10) e a Unisanta (3min43s93). Neste sábado (20/12), Cielo não nadou os 50 m livre – abriu mão da prova porque já tinha o índice para o Mundial e por causa do cansaço de fim de temporada.
Cesar Cielo agora tira férias: “Mentalmente, estou bem cansado”
“Eu vim para esta competição como uma continuação da temporada, depois do Mundial de Doha, no Catar. Eu tinha pedido para abrir os revezamentos para tentar fazer os índices e adiantar as minhas férias porque, mentalmente, está difícil tirar a mesma intensidade com a qual nadei no Mundial”, explicou.
Cielo nadou bem os 50 m borboleta – fez índice com 22s91. “Estava bem fora do meu cartel de provas, tinha dado dois tiros de 25 m do borboleta no semestre inteiro… Nos 50 m livre, achei que não entraria tranquilo… Iria colocar uma pressão muito maior. Estava difícil…”
O velocista fez 21s60 na abertura do revezamento nos 50 m livre, índice para o Mundial. “No fim, fiquei contente com os meus 21s60 dos 50 m livre. Buscando resultados passados do Brasil, vi que nunca tivemos dois atletas com tempos abaixo disso (se classificam dois por prova). Estou numa posição boa para me garantir no Mundial. E ainda tem o Maria Lenk para defender essa vaga. O objetivo aqui era fazer o índice para o Mundial. Acho que o 21s60 me deixa numa posição confortável. Agora, é tirar férias. Preciso parar de me cobrar um pouco nas próximas semanas… Fisicamente, eu descanso rápido, dois ou três dias, mas mentalmente estou bem cansado.”
Para Cesar Cielo, o Mundial de Kazã será um teste pré-olímpico. “Será o único teste. Os melhores times do mundo vão estar lá, um ano antes da Olimpíada, e então vamos poder ter uma ideia do que será possível fazer no Rio, em 2016. Vai ser um Mundial bem pesado e temos de encarar como se fosse uma Olimpíada”, disse o nadador da equipe Minas. “Em Kazã, o Brasil tem de tentar melhorar as campanhas de Xangai e Barcelona, tem de buscar uma evolução significativa.”



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: