quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Maneiras de ser um melhor companheiro de equipe na natação master


Na natação, só porque você é um bom nadador não significa que você é um bom companheiro de equipe. Ser um bom companheiro de equipe é muito mais do que apenas torcer durante as competições. Assim como nos treinos, ser um bom companheiro, necessita muito trabalho, prática e um compromisso diário. A natação é um esporte incomum, pois é tecnicamente individual, ou seja, ninguém pode ajudá-lo fisicamente a ser mais rápido. Porém quando uma equipe se reúne durante toda uma temporada, a motivação é fundamental para o bom desempenho do grupo, um nadador pode motivar o outro, e assim todos são empurrados para ter um ótimo desempenho nas piscinas ou águas abertas. 

Aqui estão algumas maneiras de ser um melhor companheiro de equipe.

1. Levante-se quando você for torcer pelo companheiro de equipe. A maioria dos atletas olham para ver se os companheiros estão lá torcendo.

2. Criar uma cultura de encorajamento. Torcer, assobiar e gritar palavras encorajam os atletas no bloco ou durante a prova.

3. Cuidar do atleta que não está tendo um bom desempenho nas águas. Seja positivo. Todos precisam de carinho e palavras encorajadoras.

4. Criticas em particular e elogios em público. Quando for necessário criticar um companheiro, faça-o em particular. Porém os elogios devem ser públicos. Uma reunião eventual do grupo, para discutir e apontar as falhas e os sucessos é fundamental para melhorar a performance da equipe. Se você não elogiar o grupo quem irá fazê-lo.

5.  Abrace um companheiro quando ele for mais rápido. Essa parte é a mais difícil de ser um bom companheiro. Você tem que saber elogiar alguém que está tendo um desempenho melhor. Nada é pior para uma equipe como a inveja e o ciúme.

6. Não tenha medo de ser competitivo na prática.  Você deve empurrar os outros para serem mais velozes, isso trás uma consequência benéfica para o grupo.

7. Nunca diga isso é difícil ou é impossível.

8. Perceba que você não tem que ser o mais rápido para ser um bom companheiro de equipe. Daqui a alguns anos as pessoas irão se lembrar desses bons tempos. Do bate papo na borda da piscina. De uma conversa durante uma batida de pé. De uma boa festa entre os companheiros. Todos irão se lembrar dos bons momentos vividos. Na minha opinião é melhor ser um bom companheiro do que um bom nadador. Essa é a melhor parte da natação social.
FRANCISMAR SIVIERO








Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















Nenhum comentário: