sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ana Marcela volta para casa, elogiando a estrutura e o carinho da Unisanta



Marcelo Teixeira, Pró-Reitor da Universidade, destacou o prestígio dos maratonistas brasileiros no mundo e anunciou que os japoneses, além dos italianos, também treinarão nas piscinas da Unisanta, visando às Olimpíadas.
“Voltei para casa”, disse Ana Marcela, tricampeã brasileira de Maratonas Aquáticas, com vaga garantida para as Olimpíadas 2016, na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (12/11) pela manhã, no Consistório da Universidade Santa Cecília. Ela fez questão de elogiar os colegas maratonistas da Unisanta, Poliana Okimoto e Vitor Colonese, além do técnico Márcio Latuf.
“Aqui recebo boas energias e continuarei treinando para continuar a sequência de bons resultados e assim representar bem os 200 milhões de brasileiros”.
Ao ser perguntada sobre uma suposta rivalidade com Poliana, respondeu que elas são amigas, “mas todos querem ser a melhor, e lutarão por isso”. As dez classificadas para as Olimpíadas terão chances de conquistar medalhas. Você, como jornalista, também quer se o melhor na profissão”, respondeu ao repórter, ressaltando a importância de se trabalhar em equipe.
“Quando voltei fui direto para a piscina. Reconheci porteiros, professores, revi colegas. A sensação é a de voltar para casa depois de uma viagem. Minha primeira medalha de natação mundial ganhei aqui. A Unisanta me abriu as portas para a natação do Brasil e do mundo Sou muito grata a todos”. Ela também notou que a estrutura do  Parque Aquático, que já era boa, melhorou mais ainda.
Sobre os próximos compromissos, disse que há muito trabalho a fazer. “A vida não é um mar de ouro, todos enfrentam dificuldades. O importante é não desistir nunca”, declarou Ana Marcela, “Mencionou a parceria com o técnico Márcio Latuf, desde que veio da Bahia com os pais, para morar em Santos.
Latuf lembrou a chegada da Ana Marcela e sua ausência, quando se mudou para outra equipe. “F iquei muito chateado quando ela foi embora”. E Ana Marcela também ficou triste. “Mas quando eu sai, Latuf ganhou uma joia rara, o Matheus Santana. Agora ele terá um trabalho dobrado”.
O técnico disse que, quando Ana Marcela chegou na primeira vez ele treinava mais outros tipos de modalidades da natação, mas acabou tomando gosto por maratonas, embora não goste de andar de barcos, pois passa mal, brincou.
Marcelo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente da Associação Santa Cecília de Esportes e Igor de Souza, Diretor da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas, enfatizaram o prestígio da maratona brasileira” .
“Há alguns anos, tínhamos que aprender com os estrangeiros”, afirmou Souza. “Hoje, são eles que nos procuram. Nos últimos meses, recebemos mais de 30 convites para dar palestras no exterior. Só três países do mundo serão representados nas Olimpíadas com três maratonistas: Itália, Estados Unidos e Brasil”.
E o Pró-Reitor da Unisanta anunciou que também o Japão enviará seus atletas para treinar no Parque Aquático da Unisanta, de 1 a 3 de agosto, visando as Olimpíadas. Os atletas da Itália treinarão aqui de 20 de julho a 3 de agosto”.
A tradição de Santos em maratonas aquáticas é outro fator lembrado por Marcelo Teixeira, desde os tempos de Renata Agondi, grande nome da natação brasileira, até a realização de Maratonas Internacionais, no dia de aniversário de Santos, em 26 de janeiro. (Em 1986, em sua primeira atuação na Travessia de Capri-Napoli, Renata Agondi terminou em terceiro lugar entre as mulheres e na sexta posição na geral, superando o também brasileiro Igor de Souza, que terminou em sétimo).
Estavam presentes a reitora e a presidente da Unisanta, Silvia Teixeira Penteado e Lúcia Teixeira, respectivamente; Paulo Myashiro, presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, Paulo Musa, ex-secretário de Esportes de Santos, os pais de Ana Marcela, George e Ana Patrícia, atletas e técnicos da Unisanta.
Principais títulos – Com vaga garantida nas Olimpíadas Rio 2016, a maratonista aquática Ana Marcela Cunha de Jesus soma-se ao grupo onde já brilham Poliana Okimoto e Vitor Colonese. Ana representou a Universidade Santa Cecília por  seis (6) anos, entre janeiro de 2007 e dezembro de 2012, quando estudou no Colégio Santa Cecília e iniciou a graduação de Educação Física, pela Fefesp Unisanta. Ela permanecerá na Unisanta até 2020.
Entre os principais títulos conquistados por Ana Marcela estão: ouro nos 25km, prata no revezamento misto e bronze nos 10km do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan; medalha de prata no evento teste – Olímpiadas Rio 2016; eleita a melhor atleta do mundo pela FINA e a melhor atleta de maratonas aquáticas pelo COB (pela 4ª vez); tricampeã do Circuito Mundial 10 km/FINA; campeã e recordista da Travessia Capri – Napoli – 36km; octacampeã do Circuito Brasileiro Cat. Absoluta/CBDA – campeã de cinco das seis etapas realizadas e medalha de ouro/Campeã Mundial de Esportes Aquáticos Shangai – 25 km/FINA.
Por Elaine Saboya




Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















Nenhum comentário: