segunda-feira, 16 de novembro de 2015

AUSTRÁLIA É A PRIMEIRA FINALISTA DO WATERPOLO IN RIO. EUA E CANADÁ DISPUTAM A OUTRA VAGA NA FINAL



A Austrália é a primeira finalista do Torneio Internacional de polo aquático feminino "Waterpolo in Rio". Nesta 2ª feira, 16/11, a seleção da Oceania derrotou a China por 10 a 8 (3-3, 2-1,4-2,1-2). As australianas lideram com sete pontos, um ponto à frente das americanas, que venceram o Brasil por 18 a 4 (4-1, 6-2, 2-1,6-0). Na outra partida da rodada, vitória da Holanda sobre o Canadá por 9 a 5 (1-1, 2-2, 4-0, 2-2), em jogo decidido no terceiro período, o único em que não houve equilíbrio. As canadenses estão em terceiro com cinco pontos, seguidas por holandesas com quatro, chinesas com dois, e brasileiras sem pontuar. Canadá e EUA jogam amanhã por uma vaga na final contra as australianas. (resultados e tabela no final)
Na vitória australiana sobre a China, duas artilheiras com quatro gols, uma de cada seleção. Para a Austrália marcaram Bronwen Knox (4), Gleenie Mcghie (2), Hannah Buckling, Gemma Beadsworth, Bronte Halligan e Asleigh Southern. Os gols chineses foram de Zhao Zihan (4), Niu Guannan (2), Zhang Cong e Li Shujin. 
Já no jogo entre Holanda e Canadá, a artilheira foi a holandesa Miloushka Smit, com três gols. Os outros foram de Maud Megens (2), Lieke Klaassen (2), Marloes Nijhuis e Bente Rogge. Para o Canadá balançaram a rede Monika Eggens (2), Christine Robinson, Carmen Eggens e Jacqueline Kohli.
O Brasil teve bons momentos em seu jogo contra as campeãs mundiais e olímpicas. Se as americanas não jogaram com a goleira titular Ashleigh Johnson, o Brasil atuou a partida inteira com Manuella Canetti. O treinador Pat Oaten tem rodado suas atletas, em especial as goleiras, dando bagagem a todas nestes fortes jogos internacionais. No primeiro quarto saiu o gol mais bonito do Brasil, empatando o jogo em 1 a 1, por intermédio de Luiza Carvalho, de costas pro gol, a inglesa. No fim, os EUA apertaram o ritmo e abriram diferença, ampliada ainda mais no segundo quarto. No terceiro, um certo equilíbrio, mas no quarto final, os EUA dispararam no placar e mostraram sua força.
Os gols dos EUA foram de Ashley Grossman (2), Madeline Musselman (2), Margaret Steffens (4), Rachel Fattal (2), Mackenzie Fischer (4), Caroline Clark, Kaleight Gilchrist (2) e Kiley Neushul. Para o Brasil marcaram Luiza Carvalho, Mariana Duarte, Diana Abla e Marina Zablith.
Resultados
1ª rodada - sexta, 15/11u
Canadá 6 x 6 Austrália / EUA 13 x 6 Holanda / Brasil 5 x 13 China

2ª rodada – sábado, 14/11
Austrália 13 x 6 EUA / Canadá 7 x 6 China / Brasil 10 x 16 Holanda
3ª rodada – domingo, 15/11
EUA 11 x 5 China / Austrália 9 x 2 Holanda / Brasil 2 x 9 Canadá

4ª rodada – 2ª feira, 16/11
Canadá 5 x 9 Holanda / Austrália 10 x 8 China / Brasil 4 x 18 EUA
Próximos jogos

5ª rodada – 3ª feira, 17/11
17h15 – China x Holanda / 18h45 – EUA x Canadá  / 20h15 – Brasil x Austrália

6ª rodada – 4ª feira, 18/11
16h45 – disputa de 5º lugar / 18h15 – disputa do bronze / 19h45 - Final

Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá
Foto: CBDA/Divulgação
Austrália (branco) x China (azul). foto: Satiro Sodré

Canadá (branco) x Holanda (azul). foto: Satiro Sodré





Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





















Nenhum comentário: