segunda-feira, 16 de novembro de 2015

AUSTRÁLIA ARRASA HOLANDA NO POLO AQUÁTICO FEMININO NO RIO DE JANEIRO



As partidas do torneio WaterPolo in Rio, que contam com fortes times candidatos ao pódio nos Jogos Rio 2016 em jogos na piscina do Botafogo, tiveram o terceiro dia neste domingo, 15/11, e mostraram que a Austrália não se conformou com o quarto lugar conquistado no último Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, em agosto.
Se no sábado os Estados Unidos campeão mundial foi surpreendido pelas australianas perdendo por 13 a 6, no domingo foi vez da vice-campeã do mundo ser atropelada por elas.  A Holanda, 2ª colocada em Kazan, demorou a balançar a rede australiana. Apenas no último quarto a atacante Marloes Nijhuis estreou a rede do time quarto colocado na Rússia. O placar final arrasador para a Austrália - 9 a 2 (3-0, 0-0, 4-1, 2-1) - não lembrava os do time laranja de três meses atrás, na Rússia.
Os gols australianos saíram dos chutes de Asleigh Southern, Isabel Bishop, Keesja Gofers, Gemma Beadsworth, Zoe Arancini, Rowe Webster e Hannah Buckling (3). Pelo lado holandês marcaram Marloes Nijhuis e Maud Megens.
O time dos Estados Unidos não teve dificuldades em vencer a China. Campeãs do Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan e com a melhor goleira do mundo na equipe, Ashleigh Johnson, as americanas fecharam o placar do primeiro quarto da partida com quatro gols, mantiveram a liderança nos outros três quartos encerrando a partida com 11 a 5 (EUA 4 – 0 CHN, 2 – 1, 2 – 1, 3 -3).
Depois de uma noite em que foram surpreendidas pelas australianas perdendo por 13 a 6, um placar que há muito tempo não viam, na tarde de domingo o time americano colocou outra vez a goleira Ashleigh em cena e voltou a dominar. Os gols dos Estados Unidos foram marcados por Ashley Grossman (3), Kiley Neushul (2), Kameryn Craig (2), Meggie Steffens (2), Aria Fischer (1), Melissa Seidemann (1). Os gols da China vieram de Zhao Zihan (2), Xiong Dun Hang (1), Zhang Jin (1) e Guannan Niu (1).
O Brasil não conseguiu passar pelo jogo pesado no Canadá, com muita marcação, e perdeu pelo mesmo placar de Austrália e Holanda: 9 a 2 (1- 1, 2-1, 3-0, 3-0). Segundo Diana Abla, o jogo do Brasil se encaixou melhor na partida contra a Holanda, no dia anterior, já que o Canadá marcou mais forte, com muito braço, talvez por não confiar tanto em sua goleira titular. Mas acima de tudo, Diana disse "sei que evoluí e estou satisfeito em poder alternar mais de posição na piscina, depois que mudou de posição, saindo do centro". Os gols do Canadá vieram de Monika Eggens (2), Shae Fournier (2), Christine Robinson, Jackeline Kohli (2) e Kelly Mckee (2). Pelo Brasil fizeram gols Diana e Mariana Duarte.
Até o momento, a pontuação do evento tem Austrália e Canadá com cinco pontos, EUA com quatro, China e Holanda com dois e o Brasil ainda sem pontos marcados.
Tabela

Resultados
1ª rodada - sexta, 15/11
Canadá 6 x 6 Austrália / EUA 13 x 6 Holanda / Brasil 5 x 13 China

2ª rodada – sábado, 14/11
Austrália 13 x 6 EUA / Canadá 7 x 6 China / Brasil 10 x 16 Holanda

3ª rodada – domingo, 15/11
EUA 11 x 5 China / Austrália 9 x 2 Holanda / Brasil 2 x 9 Canadá

Próximos jogos

4ª rodada – 2ª feira, 16/11
17h15 – Canadá x Holanda / 18h45 – Austrália x China / 20h15 – Brasil x EUA

5ª rodada – 3ª feira, 17/11
17h15 – China x Holanda / 18h45 – EUA x Canadá  / 20h15 – Brasil x Austrália

6ª rodada – 4ª feira, 18/11
16h45 – disputa de 5º lugar / 18h15 – disputa do bronze / 19h45 - Final

Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá
Estados Unidos x China. Foto: Satiro Sodré/CBDA

Brasil x Canadá. Foto: Satiro Sodré/CBDA





Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





















Nenhum comentário: