Monday, October 12, 2015

ALLAN DO CARMO E ANA MARCELA FAZEM DUPLA DE OURO NA CHINA NA COPA DO MUNDO FINA 2015


FOTO ANA MARCELA CUNHA CBDA/Divulgação
Os baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo venceram a penúltima etapa da Copa do Mundo FINA 2015, realizada na cidade chinesa de Chun’an na noite de sábado, 10/10, no Brasil. Outro brasileiro na prova, Diogo Villarinho, terminou na quarta posição. Ana chegou em 2h03m36s e Allan completou o percurso de 10km em 1h53m04s. Diogo atravessou o pórtico de chegada oito segundos depois, com a marca de 1h53m12s. 
Os dois usaram a estratégia de se manter no primeiro pelotão, assumindo a liderança no final da prova. O pódio feminino foi sul-americano, com a equatoriana Samantha Arevalo e a argentina Cecília Biagioli nos degraus de prata e bronze, ambas com 2h03s39. Apesar do tempo igual, os juízes de chegada e as filmagens deram Samantha na frente de Cecília.
Estavam na prova atletas que, assim como Marcela, conquistaram vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016 no Mundial de Kazan, há três meses. A italiana Richele Bruni, quarta na Rússia, ficou em oitavo lugar. A alemã Isabelle Harle, sétima em Kazan, desta vez terminou em quarto.
A chegada masculina foi muito disputada até os últimos 500 metros, com cerca de 10 atletas brigando para bater na placa de chegada. Entre os homens, também um pódio das Américas. O canadense Richard Weinberger (1h53m08) e o equatoriano Esteban Enderica (1h53m09) fizeram prata e bronze.


FOTO Allan do Carmo e Diogo Villarinho. Foto: Giovana Moreira/CBDA

Devido à preparação para o Campeonato Mundial de Kazan, seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, Ana Marcela abriu mão de buscar seu quarto título da competição, nesta edição. Isto porque, apesar de estar na terceira colocação, com 54 pontos, a baiana não nadará o mínimo de etapas estabelecidas pela Fina, sete. Faltando somente duas provas, Ana teria disputado somente cinco das dez etapas do circuito. Os atletas partem agora para a última prova do circuito de 10km da Federação Internacional, em Hong Kong, no dia 17/10.


FOTO José Blanco (Médico), Daniel Cady (Nutricionista), Allan do Carmo e Carlos Arapiraca (Técnico). Foto: Giovana Moreira/CBDA

Próxima Etapa da Copa do Mundo FINA 2015

17/10 – Hong Kong




Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





















No comments: