Thursday, February 12, 2015

Salva-vidas competem em alto mar, no Litoral Norte – Travessia da Ilha dos Lobos com 1826 metros foi desafio para 51 salva-vidas


Foto: Mauro Schaefer Salva-vidas competem em alto mar, no Litoral Norte


Eles são responsáveis por monitorar o banho de mar e têm a difícil função de evitar que tragédias se assolem pelas praias. Então, nada melhor do que serem desafiados em alto mar. Foi com este conceito que na manhã desta quinta-feira 51 salva-vidas participaram da 24ª edição da Competição de Natação Travessia da Ilha dos Lobos, em Torres, no litoral Norte.

Mas o clima de competição ficou apenas no nome, porque na prática, foi uma verdadeira confraternização. Desde às 8h, o grupo começou a se reunir junto à Ponte Pensil. Foi neste local, que receberam a identificação da equipe. Ao todo, participaram quatro salva-vidas de cada uma das 12 praias do Litoral Norte e três mulheres, em categoria própria. Da ponte, o grupo embarcou em um catamarã, que os levou ao alto mar, perto da ilha dos Lobos, conhecido ponto turístico de Torres. No local é possível ter uma visão panorâmica única da praia, de onde se vê ao mesmo tempo as praias da Guarita e a Grande e a toda a beira mar.

A mais tradicional competição de salva-vidas teve largada em torno das 9h20min. Em alto mar, uniformizados e transportando o rescue-can, flutuador utilizado durante o salvamento aquático, eles nadaram até a chegada da praia, em um percurso de 1.826 metros. “É uma maneira de manter os profissionais em constante treinamento, uma vez que não é uma prova simples, mas também tem o caráter de integração”, comentou o comandante dos salva-vidas de Torres e organizador da atividade, capitão Sandro da Silva. E o percurso é desafiador. 



Fonte correio do povo





O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: