quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

OURO E PRATA PARA O BRASIL NOS 5 KM FEMININO NAS MARATONAS AQUÁTICAS DA ARGENTINA


Uma dobradinha brasileira nas maratonas aquáticas abriu nesta 5ª feira, 5/02, na argentina Viedma, o complemento do Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos de 2014. Gabriela Ferreira (ouro) e Viviane Jungblut (prata) garantiram as primeiras medalhas brasileiras na prova de 5km. Em outubro passado ocorreram as disputas de natação, nado sincronizado e polo aquático, na Argentina, e de saltos ornamentais, na Venezuela.
Gabriela venceu em 1h10min04, quatro segundos à frente de Viviane. Na terceira posição, a venezuelana Carmen Materano marcou 1h10min17. Na versão masculina, sem a presença brasileira, a Venezuela também fez dobradinha, com um argentino completando o pódio.
No próximo sábado (7/02) acontecerá a prova mais importante, no percurso olímpico de 10 quilômetros, uma verdadeira competição três em uma, marcada para as 17h, de Brasília. A travessia será válida para o Sul-Americano; como abertura do circuito da Copa do Mundo da FINA; e ainda decidirá quem representará a América do Sul nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho.
A Copa do Mundo e os Jogos Pan-Americanos são disputados apenas em 10 quilômetros. Já o programa do Sul-Americano também inclui a disputa dos cinco quilômetros e a prova por equipes no domingo, 8/02. Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto já estão selecionadas para a disputa dos 10 quilômetros no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, em agosto, e não competirão em Viedma nem no Pan do Canadá. O Mundial será seletiva nas maratonas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
A Confederação Sul-Americana de Natação - CONSANAT designou apenas sete vagas por gênero para o Pan, ou seja, para ter dois atletas nos Jogos de Toronto, tanto no feminino como no masculino, eles precisam estar entre os sete melhores colocados do continente em Viedma.
FOTO FACEBOOK KIKO KLASER



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DA NATAÇÃO MASTER VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














Nenhum comentário: