Sunday, February 22, 2015

NADADORES DE TAQUARA NA TRAVESSIA NOTURNA DE BOMBINHAS



Os nadadores Taquarenses, Silvio Chico Holderbaum e Audir Stanguelin, se destacaram no último sábado na maior maratona aquática noturna do mundo, na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina. A prova realizada à noite, no mar, tem a distancia de 1500m e participação de atletas de todo a Brasil. Audir que teve a sua segunda participação neste tipo de prova ficou em 12º lugar na sua categoria 45/49 anos onde o mais importante foi superar seus limites e adquirir experiência. “Na minha primeira prova, em dezembro, em Osório, na lagoa dos Barros, estava com muitas ondas devido ao mau tempo. Nesta de Bombinhas o mar estava muito bom, porém o que dificultou, foi o numero de participantes na largada da prova onde a confusão foi total, com muitos tapas e chutes com os pés. Quanto a prova, eu estava preparado, mas nadar a noite foi uma grande experiência, onde depois desta tenho certeza que posso enfrentar outras com qualquer dificuldade”.  Já o atleta Chico conquistou o 1º lugar na categoria 55/59 anos e 47º na geral. “No ano passado fiquei em 4º na categoria e 86º na geral, a melhora deste ano tem dois pontos fundamentais, o primeiro foi o mar que estava calmo e no ano passado tinha muita marola e o segundo é que tenho me preparado com muito afinco para as provas longas em função das minhas participações no triathlon”. Chico destaca que iniciar o ano com uma vitória numa prova tão importante como a noturna de Bombinhas lhe da mais animo para continuar treinando cada vez mais e poder levar o nome de Taquara e do Vale do Paranhana para todo o Brasil. Chico terá como próximo desafio o aquatlhon na cidade de Novo Hamburgo no próximo domingo.
TEXTO SILVIO CHICO HOLDERBAUM

FOTOS DIVULGAÇÃO



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: