Thursday, April 16, 2015

Phelps retorna de suspensão com melhor tempo de eliminatória nos EUA


Astro da natação foi o mais rápido na prova dos 100 metros borboleta em Mesa (Arizona)


Foto Michael Phelps durante o GP de Mesa, no Arizona, nos EUA. Em todas as provas, ele terá a concorrência de Ryan Lochte(Chris Coduto/Getty Images

O maior medalhista olímpico da história está oficialmente de volta às piscinas. Nesta quinta-feira, o nadador americano Michael Phelps retornou de suspensão de seis meses por dirigir embriagado e fez o melhor tempo das eliminatórias dos 100 metros borboleta do GP de Mesa, no Arizona, nos Estados Unidos. Phelps, no entanto, nadou bem abaixo dos melhores tempos do mundo: completou a prova em 52s92, equivalente ao 35º melhor tempo do ano no ranking mundial. A liderança da lista, como comparação, é do polonês Konrad Czerniak, com 51s37.
Seu principal concorrente na prova, Ryan Lochte também passou à final, em terceiro, com o tempo de 53s17. Em Mesa, Phelps nadará também os 100m costas, 400m livre, 200m medley e 100m livre. Em todas as provas, terá a companhia de Lotche, dono de onze medalhas olímpicas - Phelps tem 22.
Phelps se retirou das piscinas ao fim dos Jogos de Londres-2012, mas, sentindo falta do esporte, voltou às competições há um ano, justamente em Mesa. Obteve classificação para o Mundial de Kazan, na Rússia, mas foi suspenso por seis meses pela USA Swimming (a federação americana de natação) após ser flagrado dirigindo bêbado, em 29 de setembro, em Baltimore. Também foi retirado da seleção americana que vai ao Mundial.
Nesta quinta, porém, o diretor executivo da Federação Internacional, Cornel Marculescu, afirmou que a entidade estuda oferecer um convite especial para que Phelps vá a Kazan. O nadador também afirmou pela primeira vez que tem o desejo de disputar sua quinta Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016.






O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: