Thursday, April 30, 2015

Nadadoras que vão encarar a maratona no Rio Negro dizem que o calor não será problema


As nadadoras Vanessa García e Esther Nuñez estão ansiosas para a prova e afirmam que o desafio será o mesmo para todos “Esta é a condição mais diferente que eu vou nadar. Já nadei em rios na Argentina, lagos no Canadá, em rios da Europa, mas creio que esse seja o mais diferente da minha carreira”, disse Esther Nuñez, nadadora espanhola que participará da  Rio Negro Challenge, maratona de 30 quilômetros entre a praia de Açutuba e a praia da Ponta Negra, Zona Oeste, que acontece no sábado (2). A nadadora, que é campeã mundial de Águas Abertas do GP Fina de 2007 e 2012, desembarcou em Manaus no domingo. Essa é a primeira vez de Esther em Manaus, e enfrentar as águas escuras e quentes do Rio Negro, com uma temperatura de cerca de 27°C, não assusta a experiente nadadora. “ Eu sinto que o clima é muito quente, que a água é pesada, mas penso que não vai ser um problema para nadar, e a água do rio eu não sei como está porque  não a provei, mas espero que esteja bem e o que for vai ser pra todo mundo”, explicou, difícil, “pero no mucho”. Outra nadadora de águas abertas que desembarcou em Manaus foi a argentina Vanessa García. Apesar de ser a sua primeira vez em Manaus, a nadadora já disputou provas de 10 quilômetros em Belém do Pará no ano de 2007. “É a minha primeira vez aqui em Manaus.  Faz muitos anos,  que eu nadei em Belém em 2007. Lembro que fazia muito calor.  Fomos compeões na prova no circuito fina, mas foi totalmente diferente porque estava fazendo uma prova de 10 quilômetros e aqui será um aprova de 30 km”, relembra. A nadadora destaca que a prova será dificultosa, mas que não é a primeira vez que nadará nessas condições: no calor e contra a correnteza, “Essas condições traz um pouco mais de dificuldades, mas essa não vai ser a primeira vez. Estou um pouco adaptada a nadar nesse tipo de condição, eu moro no Uruguai onde é úmido”, contou.
Por CAMILA LEONEL
Fotos: Márcio Melo/Emanuel Sports & Marketing



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: