Friday, April 3, 2015

De volta ao Minas - Medalhista olímpico Thiago Pereira é oficialmente apresentado como atleta do Minas


O nadador Thiago Pereira, do Minas, medalhista olímpico e maior campeão pan-americano, concedeu entrevista coletiva para a imprensa, nesta quinta-feira, no Minas I. O minastenista falou sobre a sua volta ao Clube, após cinco anos, sobre a disputa do Troféu Maria Lenk, na próxima semana, e também sobre os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
O Troféu Maria Lenk é a última seletiva para obtenção de índices para os Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, e para o Mundial Kazan, na Rússia. Thiago Pereira irá nadar os 100m borboleta, 100m costas, 200m peito, 400m medley e 400m livre.

Foto Thiago Pereira na coletiva de imprensa, no Minas I
A coletiva de imprensa também contou com a presença do diretor de natação do Minas, Carlos Antonio da Rocha Azevedo, e do diretor de marketing do Clube, Gustavo Zech Coelho.
Confira trechos da entrevista coletiva com o nadador do Minas:
Troféu Maria Lenk
Durante a entrevista, Thiago Pereira revelou que ainda não foi campeão brasileiro por clubes. O nadador espera conquistar o feito inédito no Troféu Maria Lenk, com a Fiat/Minas. “Não tem como falar que não somos favoritos tendo grandes nadadores na equipe. Vamos com Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Felipe Lima, Kaio Márcio e vários outros. Mas para ganhar vamos ter que nadar muito. É entrar para as finais e brigar pelas medalhas. Esse ano está interessante, as equipes estão bem equilibradas, vai ser uma briga bem gostosa de fazer parte. Acho que os revezamentos vão decidir. Vai ser um trabalho de toda a equipe mesmo, qualquer ponto vai valer muito. E eu nunca fui campeão brasileiro por clubes, é a minha chance”.
“A volta para casa”
Em sua primeira passagem pelo Minas, Thiago Pereira chegou ao clube com 16 anos e ficou por nove anos (2001 a 2010). Agora, comemora a sua volta após cinco anos. “Cheguei aqui com 16 anos e vivi momentos muito especiais. O Minas foi o grande passo da minha carreira, minhas primeiras grandes conquistas eu estava aqui. Finalmente estou de volta e muito feliz por isso. É um lugar que me sinto em casa, tenho grandes amigos dentro da equipe. Nos próximos dois anos muita coisa boa pode acontecer, é importante estar de volta. Sempre que eu estiver no Brasil minha base de treinos será o Minas”.
Jogos Olímpicos Rio 2016
Thiago Pereira também falou sobre a preparação para os Jogos do Rio. O nadador tem treinado em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde reside desde o ano passado. “Sinceramente ainda não quais provas irei nadar nos Jogos do Rio. Quero ver o resultado do trabalho que estou fazendo nos Estados Unidos, com o Dave Salo e o Jon Urbanchek. Meu treinamento mudou bastante, é treino forte o tempo inteiro. Muitas das minhas definições irão sair em julho. O Mundial de Kazan e os Jogos Pan-americanos serão os parâmetros. Agora é a hora de fazer ajuste. O objetivo final é estar bem nos Jogos do Rio, lá não pode ter erro de jeito nenhum”.
Fotos: Orlando Bento







O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: